Home Automobilismo ESPN e Star+ exibem mais de 300 horas de automobilismo com MotoGP e Fórmula Indy

ESPN e Star+ exibem mais de 300 horas de automobilismo com MotoGP e Fórmula Indy

Canais do Grupo Disney mais uma vez apresentarão a Indy e a MotoGP, duas das principais competições de esportes a motor do mundo

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Maverick Viñales da Espanha e Aprilia Racin fazem curva durante o Teste Oficial de MotoGP do Qatar

Maverick Viñales da Espanha e Aprilia Racin fazem curva durante o Teste Oficial de MotoGP do Qatar (Mirco Lazzari gp/Getty Images)

Duas das maiores categorias do automobilismo mundial iniciarão suas temporadas neste final de semana. A MotoGP e a Fórmula Indy terão cobertura completa dos canais ESPN e Star+, que anuncia a exibição de 100% dos eventos de ambas as modalidades.

PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria de comunicação dos canais da Disney, as plataformas de esporte do grupo irão oferecer mais de 300 horas de conteúdo ao vivo dos dois campeonatos, com treinos livres, classificatórios, corridas sprints e as 21 provas da MotoGP, mais as 18 etapas da Fórmula Indy.

A MotoGP terá sua primeira parada no Qatar, no Circuito de Lusail. Além da categoria principal, que tem o Italiano Francesco Bagnaia como atual bicampeão, as plataformas também exibirão a Moto2, com o brasileiro Diogo Moreira na disputa e a Moto3. As corridas irão ao ar no domingo (10), a partir das 11h da manhã, na ESPN 4 e Star+.

PUBLICIDADE

Pela Fórmula Indy, o público poderá acompanhar a trajetória de dois pilotos brasileiros no campeonato de 2024. Hélio Castroneves disputará apenas as 500 Milhas de Indianápolis, buscando sua quinta vitória na história da lendária prova, através da Meyer Shank Racing, equipe da qual é um dos proprietários.

Já Pietro Fittipaldi será o único do país a correr a temporada integral da Indy, defendendo a Rahal Letterman Lanigan. O GP de São Petersburgo será exibido pela ESPN 2 e Star+ às 13h, com o espanhol Álex Palou sendo o atual bicampeão. Os horários são de Brasília.

Veja os times das transmissões de esportes a motor na ESPN

Para a exibição dos dois torneios, a ESPN anunciou as suas equipes fixas de transmissões. Na MotoGP, o narrador Hamilton Rodrigues terá a companhia de Fausto Macieira e Juliana Tesser ao longo da temporada. Na Fórmula Indy, a equipe será composta por Thiago Alves, Christian Fittipaldi, Edgard Mello Filho e Victor Martins.

Além das duas competições, as plataformas de esportes da Disney também possuem os direitos de Moto América, Extreme E, DTM e a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans. Acompanhe mais informações sobre automobilismo no portal Nas Pistas, parceiro do Torcedores.com.

PUBLICIDADE