Home Futebol ESPN perde Paulo Andrade e sofre com saídas de narradores nos últimos anos

ESPN perde Paulo Andrade e sofre com saídas de narradores nos últimos anos

Globo contrata mais um nome de peso do Grupo Disney; Everaldo Marques e Gustavo Villani tiveram o mesmo caminho

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
ESPN perde mais um nome importante

ESPN perde vários narradores importantes. Foto: Reprodução/ESPN

Detentora de grandes eventos do esporte, especialmente ligas internacionais e esportes americanos, a ESPN vem sofrendo diversas baixas nos últimos anos. Nesta terça-feira (5), Paulo Andrade, que é considerado a “voz da Premier League” no Brasil, acertou contrato com o Grupo Globo.

PUBLICIDADE

O Grupo Disney já havia perdido outros dois nomes de peso para a emissora carioca. Em 2020, Everaldo Marques, principal narrador de esportes americanos da ESPN, fechou com a Globo e atualmente se destaca pela grande versatilidade. Já Gustavo Villani, que fez história também na antiga Fox Sports, foi contratado em 2018 pela líder de audiência e se tornou uma das grandes vozes do futebol na emissora.

As perdas recentes por parte da ESPN não param por aí: Rômulo Mendonça, especialista em esportes americanos, foi para a Amazon e hoje narra NBA e eventos de futebol na plataforma; João Guilherme e Nivaldo Prieto, que também eram da Fox Sports antes da fusão com a ESPN, foram para Paramount+ cobrir a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Além da imensa lista de saídas de narradores, a emissora pertencente ao Grupo Disney perdeu comentaristas de destaque nos últimos anos, como Paulo Vinícius Coelho, Mauro Cezar Pereira, Rafael Oliveira, Juca Kfouri e outros.

Neste momento, após diversos desfalques, a ESPN conta com Rogério Vaughan, Ari Aguiar, Fernando Nardini, Luciana Mariano e Elaine Trevisan como alguns dos narradores. Ainda não é possível saber se a empresa irá correr atrás de novos nomes e também não está definido quem será a principal voz da Premier League e Libertadores.

Allan Simon, no Uol, avaliou o momento do Grupo Disney: “A postura demonstrada até agora de apenas deixar os profissionais saírem quando recebem propostas pode deixar o time cada vez mais enfraquecido”, disse ele.