Home Outros Esportes Brasileira é finalista em programa dos Buccaneers para novos técnicos da NFL

Brasileira é finalista em programa dos Buccaneers para novos técnicos da NFL

Ester Alencar está entre os 25 finalistas do programa e participará da “Tampa Bay Buccaneers National Coaching Academy” entre 6 e 12 maio

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Ester Alencar, técnica

Ester Alencar está entre os 25 finalistas do "Tampa Bay Buccaneers National Coaching Academy", que contou com mais de 1.500 inscritos. (Arquivo pessoal)

Nesta terça-feira (19), o Tampa Bay Buccaneers, da National Football League (NFL), anunciou os 25 finalistas para a edição inaugural do “Tampa Bay Buccaneers Coaching Academy” (“Academia Nacional de Treinamento do Tampa Bay Buccaneers”, traduzindo para o português). Entre os finalistas, está a brasileira Ester Alencar.

PUBLICIDADE

Ester, de 26 anos, é técnica principal do time feminino de flag football e técnica de quarterbacks da equipe de futebol americano do Rio Preto Weilers, do interior de São Paulo,. Ela foi selecionada entre mais de 1.500 inscritos de todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca e Brasil.

“É de coração alegre e honrado que gostaria de divulgar que fui selecionada para participar da edição de 2024 da Coaching Academy do Tampa Bay Buccaneers”, iniciou Ester em uma postagem nas redes sociais anunciando a sua seleção. “Ser escolhida como 1 dos 25 finalistas num contexto de 1.500 inscrições é um privilégio e honra pra além das palavras.

“Essa não é uma conquista unicamente minha, mas sim um registro claro e marcado de todo o apoio e investimento no meu desenvolvimento, feito por diversas pessoas que acreditaram em mim ao longo do tempo. Como mulher brasileira me sinto privilegiada de representar a comunidade do futebol americano internacional, participando do desenvolvimento da modalidade pelo mundo.

“Agradeço ao Buccaneers por acreditarem em mim e pela oportunidade concedida”.

Conforme publicado no site dos Buccaneers, a classe inaugural participará da Academia de 6 a 12 de maio. O grupo inclui cinco mulheres e dois participantes internacionais. Dos 25 selecionados, 15 atuam em programas do futebol americano universitário, seis são treinadores no ensino médio e três são treinadores fora dos Estados Unidos. Todos os participantes receberão bolsas de estudo para cobrir os custos da Academia.

PUBLICIDADE