Home Futebol Ex-Botafogo, Tiago Nunes acerta com novo time

Ex-Botafogo, Tiago Nunes acerta com novo time

Técnico vai trabalhar na América do Sul até o fim da temporada de 2024 com foco no campeonato chileno

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Tiago Nunes. Universidad Católica

Tiago Nunes vai trabalhar no Chile (Divulgação/X Católica)

Depois de deixar o comando do Botafogo, no último mês de fevereiro, Tiago Nunes já tem um novo trabalho. Trata-se do Universidad Católica do Chile. O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 22 de março. O contrato vai até o fim da temporada 2024, principalmente, na disputa do campeonato chileno.

PUBLICIDADE

“O técnico brasileiro firmou contrato até o fim da temporada 2024. Com extensa carreira em seu País natal e um recente trabalho no Sporting Cristal, no Peru, ele tem títulos da Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Suruga”, postou a equipe andina em seu X (ex-Twitter).

Tiago Nunes fez declaração polêmica no Botafogo

Fato é que Nunes caiu do comando no Fogão, depois de fazer uma declaração, no mínimo polêmica, referente aos jogadores do alvinegro.

PUBLICIDADE

“O professor Luís Castro, que teve muito sucesso aqui, levou quase um ano para levar o Botafogo a um nível competitivo. O Botafogo oscilou até encaixar no início do Brasileiro. Depois teve uma dificuldade emocional, sim. A gente não conseguiu repetir. A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre revés como esse, volta tudo. Por mais que a gente tenha mudanças no elenco, nosso time titular é remanescente do ano passado. Vamos evoluir através da sequência de resultados positivos e também da chegada de jogadores. Porque muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte”, falou em ocasião da derrota por 4 a 2 para o Vasco.

A carreira de Thiago Nunes

Além do Sporting Cristal, Tiago tem passagens com algum destaque por Athletico-PR, Corinthians e Grêmio.