Home Futebol Ex-Fluminense elege quem é melhor entre Arrascaeta e Ganso: “Tecnicamente”

Ex-Fluminense elege quem é melhor entre Arrascaeta e Ganso: “Tecnicamente”

Hudson pontua diferenças entre os meias do Flamengo e Tricolor Carioca

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Arrascaeta, do Flamengo, e Ganso, do Fluminense

Arrascaeta e Ganso, meias de Flamengo e Fluminense. Fotos: Gilvan de Souza / CRF e Lucas Merçon/Fluminense

Dois dos melhores meias do futebol brasileiro nos últimos tempos, De Arrascaeta, do Flamengo, e Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, foram comparados durante o “Deu Zebra Cast”.

PUBLICIDADE

O volante Hudson, que jogou com ambos, cravou quem é superior: “De dinâmica, o Arrascaeta foi o melhor. Tecnicamente e pensamento de jogo, é o Ganso. Eu tenho pra mim que a limitação física que ele tem pelas lesões não deixou ele atingir o nível que poderia.

Mas a parte técnica de recurso, é muito diferente”, avaliou o ex-jogador, que elogiou o uruguaio logo em seguida:

PUBLICIDADE

“O Arrascaeta é mais dinâmico, do drible, mais rápido, faz mais gols, entra mais na área. De pensamento, inteligência, o Ganso é melhor. Mas, se for para escolher no meu time, seria o Arrascaeta, é o estilo que gosto mais”, completou o volante Hudson.

O meio-campista do Uruguai fez história no Cruzeiro e conquistou duas vezes a Copa do Brasil e um Campeonato Mineiro pelo clube. No Flamengo, ele foi um dos protagonistas nos títulos da Copa Libertadores da América (2x), Brasileirão Série A (2x), Copa do Brasil e outras taças.

Já Ganso também tem história em mais de um clube brasileiro. No Santos, marcou época ao lado de Neymar e venceu diversos títulos, como a Libertadores de 2011 e a Copa do Brasil em 2010. No São Paulo, conquistou a Copa Sul-Americana com Lucas Moura e Rogério Ceni. Por fim, ele é o 10 da atual era vencedora do Fluminense e mais uma vez foi campeão da Libertadores.

Hudson fala sobre Neymar

O ex-Fluminense atuou em alguns gigantes do Brasil, como o Santos, São Paulo, Cruzeiro e Fluminense. Ele falou sobre o adversário mais difícil que enfrentou:

PUBLICIDADE

“Eu marquei o Neymar em 2013, eu tava no Oeste. Foi antes dele ir pro Barcelona. Cara, era loucura. Completamente imprevisível… Rapidez, raciocínio, habilidade com as duas pernas, você não sabe o que ele vai fazer, se vai dar o passe, driblar ou chutar. Enfim, muito rápido e inteligente”, afirmou o ex-meia.