Home Futebol Ex-jogador “retira” Liverpool da briga pelo título da Premier League; entenda

Ex-jogador “retira” Liverpool da briga pelo título da Premier League; entenda

Comentarista Micah Richards afirmou que a disputa do Campeonato Inglês está entre Arsenal e Manchester City, descartando os reds

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Jurgen Klopp comandando o Liverpool

Jurgen Klopp comandando o Liverpool (Reprodução/X/Liverpool)

Na visão do comentarista e ex-jogador do Manchester City, Micah Richards, o Liverpool não tem chances na corrida pelo título da Premier League, mesmo com os reds estando atualmente na segunda colocação e empatadas em pontos com o líder Arsenal.

PUBLICIDADE

Na visão dele, o Arsenal precisaria vencer o Manchester City no confronto do próximo domingo, para ter chances de conquistar o título. Porém, quando perguntado sobre o Liverpool, ele descartou completamente, apontando os citizens como os vencedores:

“Não, eles não vão ganhar a liga. Acho que é o Manchester City ou o Arsenal… Acho que o Manchester City vai ganhar o campeonato. Depende do que acontece no domingo. Se o Arsenal for ao Etihad e vencer… Acho que o Arsenal tem que vencer, acho que eles têm que vencer. O histórico do Manchester City é incrível”, começou falando o comentarista, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE

“Quero que o Arsenal se saia muito bem, apenas do ponto de vista da equipe e do Arteta e do quão longe eles chegaram como um time jovem. Mas Pep e sua grandeza… Quero vê-lo vencer o máximo possível, então quero que o Manchester City vença”, acrescentou.

Micah Richards afirmou que o Liverpool teria vencido tudo, se não fosse por Pep Guardiola

Na visão do comentarista, o legado de Pep Guardiola no Manchester City é imenso. Ele elevou o patamar do clube e trouxe uma quantidade de títulos inimaginável até algumas décadas atrás.

Além disso, Micah Richards ainda apontou algo interessante. Na visão dele, se não fosse por Guardiola, o Liverpool teria vencido a grande maioria dos títulos dos últimos anos:

‘O City ganhou tudo e é isso que quero dizer com grandeza com Pep Guardiola. Ele estabeleceu o padrão, esse é o padrão. Falando em domingo, quero que o Manchester City ganhe o máximo que puder, para que possamos olhar para trás e pensar: ‘Uau, estamos assistindo a essa grandeza!’ E se não fosse por Pep, teria sido tudo Liverpool. É assim que Pep é um bom técnico e a equipe que ele construiu”, finalizou.

PUBLICIDADE