Home Esportes Olímpicos Fabiana Murer sobre impacto do BBB no ciclo olímpico de P.A: “Não errou na decisão”

Fabiana Murer sobre impacto do BBB no ciclo olímpico de P.A: “Não errou na decisão”

Para classificar para as Olimpíadas, Paulo André precisa atingir o índice ou se manter entre os 56 melhores colocados no ranking mundial da categoria

Beatriz Freitas Vera Cruz
Jornalista especialista em dar pitaco. Futebol feminino, futebol inglês e alemão e mais outros assuntos que convêm. Contato: [email protected]
Paulo André Camilo, atleta

Paulo André durante a semifinal dos 100 metros rasos em Tokio 2020 - Crédito: IMAGO / AFLOSPORT

Participante do Big Brother Brasil de 2022, Paulo André ainda busca sua vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. Apesar de atualmente ser o 23º melhor atleta no ranking de 100 metros rasos, ainda não conseguiu fazer a prova abaixo dos 10 segundos.

PUBLICIDADE

Multicampeã no salto com vara, Fabiana Murer disse em entrevista exclusiva ao Torcedores que a falta de treinamentos intensos durante a estadia no BBB atrapalhou o atleta por conta da falta de ritmo, mas P.A não errou em sua decisão. 

“Ele viu uma forma de ganhar dinheiro, se estabilizar e depois voltar pro esporte. Não acho que ele fez errado, acho que ele aproveitou o momento e decidiu que queria voltar para o atletismo – que é o que ele gosta”, opinou a ex-atleta.

PUBLICIDADE

Confinamento em reality show pode ter prejudicado Paulo André no ciclo olímpico

Felipe Bardi e Erick Cardoso são os dois brasileiros já classificados para a prova dos 100m rasos, pois já conseguiram correr abaixo dos 10 segundos. Como são três classificados por país para cada prova, a terceira vaga ainda está em aberto. Fabiana diz que o confinamento no reality show e o seu pós podem ter prejudicado no ciclo olímpico de Paulo André, mas o vê como favorito a vaga, 

“Ele pode correr, só depende dele e de toda a dedicação e a temporada em pista aberta está começando agora. Então agora sim ele teve tempo de se preparar.  Ele é um atleta muito bom fisicamente e eu achei que ia ser difícil ele voltar. Não acreditava muito que ele voltaria, mas ele teve a motivação e força de vontade de voltar”, comemorou a ex-atleta.

Para atingir a marca de 10 segundos, P.A terá até 30 de junho e disputará duas competições: o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em maio; e o Troféu Brasil, que será realizado no final de junho em São Paulo.