Home Futebol Fábio Santos faz piada sobre pênaltis para o Atlético-MG: “Todo jogo”

Fábio Santos faz piada sobre pênaltis para o Atlético-MG: “Todo jogo”

Ex-lateral do Grêmio, Galo e Corinthians, disse que se especializou em penalidades quando atuou pelo clube mineiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Fábio Santos

Fábio Santos cobrando pênalti pelo Corinthians (IMAGO/TheNews2)

Com passagem vitoriosa por Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio, o ex-lateral Fábio Santos se aposentou do futebol no final do ano passado, vestindo a camisa do Timão.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, Fábio Santos se especializou em bater pênaltis. O jogador era o batedor oficial do Corinthians e do Galo, seus dois últimos clubes na carreira.

Então, Fábio Santos esteve no podcast “Denílson Show”, onde relembrou momentos marcantes da sua carreira.

PUBLICIDADE

Pênalti todo jogo para o Atlético-MG

Durante o papo, o ex-jogador falou sobre ter se especializado em pênaltis. Fábio disse que começou a bater mais no Atlético-MG. Em tom de brincadeira, disse que começou a bater no Galo porque lá tinha pênalti todo jogo.

“No Galo tinha o Fred e o Robinho, que brigavam todo dia para ver quem batia pênalti. Mas, eles estavam errando com frequência e o Micale tinha acabado de assumir. Então, o Diogo Giacomini, que era auxiliar, falou que eu batia pênalti. Foi aí que eu comecei a bater. E lá no Galo, no Horto, era lindo né, todo jogo tinha pênalti. Todo jogo, cal. Eu peguei né, comecei a bater pênalti lá no Galo, comecei a fazer gol pra caramba”, disse Fábio Santos.

Em seguida, o ex-lateral disse que retornou ao Corinthians, em 2020, já como um grande batedor de penalidades.

“Quando eu volto para o Corinthians, o primeiro pênalti que tem eu já bato e já assumo a função de batedor oficial”, completou.

PUBLICIDADE

Veja o que ele disse na íntegra:

Carreira de Fábio Santos

Revelado pelo São Paulo, em 2003, Fábio esteve no elenco do Tricolor que venceu a Libertadores e o Mundial de 2005.

Deixa o SPFC em 2006 para atuar no Kashima Antlers (Japão). Depois, passa por Cruzeiro, Monaco (França) e Santos sem muito brilho, até ir para o Grêmio e se destacar, em 2009.

Em 2011, foi para o Corinthians, onde viveu o auge da sua carreira. Ficou no Timão até 2015, onde venceu Libertadores, Mundial e Brasileirão (2).

PUBLICIDADE

Teve uma passagem pelo Cruz Azul (México), mas em 2016, já retornou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, onde também teve bons momentos. Retornou ao Corinthians em 2020, já em fim de carreira, onde jogou até se aposentar.