Home Futebol Facincani diz como Palmeiras pode aproveitar últimos meses de Endrick: “Garantia de grana”

Facincani diz como Palmeiras pode aproveitar últimos meses de Endrick: “Garantia de grana”

Atacante de 17 anos pode bater meta de gols e dar mais lucros ao Verdão em 2024

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Endrick, estrela do Palmeiras

Endrick em jogo do Palmeiras. Foto: João Guilherme Arenazio/Getty Images

Endrick vai se transferir oficialmente para o Real Madrid em julho deste ano. Antes disso, o jovem atacante irá ajudar o Palmeiras nas fases finais do Paulistão, na fase de grupos da Copa Libertadores da América e nas rodadas iniciais do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

No YouTube, Felippe Facincani avaliou o que a joia de 17 anos pode dar de retorno ao Verdão além das quatro linhas: “Meta de gols para ser batida (o clube paulista terá lucro se o jogador alcançar um certo número de gols). Além, claro, da internacionalização da marca Palmeiras, que o marketing do clube já deveria estar muito mais atento, porque hoje o Endrick é capa de todos os jornais”, ressaltou ele.

“A meta importante, e que ainda é muito alcançável no primeiro semestre é: o Palmeiras ganhar 5 milhões de euros com o Endrick e a negociação se tornar 60 milhões, o valor total. O Real Madrid deu o sinal e o restante foi por metas. Resta agora 10 gols. Depois que assinou o contrato, ele anotou 15 gols pelo Palmeiras. Foram três metas batidas, as metas se compõem a cada cinco gols num total de 25”, explicou o jornalista; veja o que ele disse:

PUBLICIDADE

Brilhando nos últimos meses, especialmente na reta final do Brasileirão Série A do ano passado, Endrick está perto de completar 18 anos e se transferir ao Real Madrid, da Espanha.

Ele vai se juntar aos brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão e pode ter concorrência forte para ter espaço no time do italiano Carlo Ancelotti, já que Kylian Mbappé deve fechar com os merengues após fim de contrato com o PSG.

Endrick na história

Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol no Wembley, em Londres, além de se firmar em quarto entre os atletas mais jovens a balançar as redes com a seleção brasileira, atrás apenas do Rei Pelé, Edu e Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE