Home Esportes Olímpicos Faltando quatro meses, veja detalhes sobre as Olimpíadas

Faltando quatro meses, veja detalhes sobre as Olimpíadas

Com quase tudo pronto, as 200 delegações preparam os últimos detalhes e lutam pelas vagas remanescentes para os jogos que começam em

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Olimpíadas de Paris 2024

Medalhas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 (Marc Piasecki/Getty Images)

A partir desta terça-feira (26), faltarão apenas quatro meses para o início das Olimpíadas de Paris 2024, um dos eventos esportivos mais aguardados no mundo. A cerimônia de abertura está prevista para 26 de julho de 2024 e será uma festa em espaço aberto na Cidade Luz, no famoso Rio Sena, que terá início às 19h30 (14h30 no horário de Brasília).

PUBLICIDADE

A grande festa do esporte receberá 10.500 esportistas de 200 países para competir em 239 eventos e 38 modalidades. Em termos de infraestrutura, está tudo praticamente pronto, com a Vila Olímpica inaugurada e, 29 de fevereiro com a presença do presidente da França, Emmanuel Macron.

O complexo de moradias possui 82 prédios, 3 mil apartamentos e 7.200 quartos, o complexo foi projetado para abrigar mais de 15 mil atletas durante os Jogos Olímpicos de 2024 em uma obra que custou mais de 2 bilhões de euros (R$ 10,7 bilhões).

PUBLICIDADE

Brasil nas Olimpíadas

O Brasil tem até o momento 169 atletas garantidos para participar do Jogos e no quesito de esportes coletivos, tem vagas garantidas no vôlei masculino; handebol, futebol, rúgbi e vôlei feminino. Contudo, o Brasil ficará de fora no futebol e handebol masculino, no basquete feminino e no pólo aquático.