Home Futebol Farid abre o jogo sobre possível volta do Grêmio ao estádio Olímpico

Farid abre o jogo sobre possível volta do Grêmio ao estádio Olímpico

Impasse sobre a gestão da Arena do Grêmio levantou a possibilidade do tricolor retornar ao seu antigo casarão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Estádio Olímpico foi substituído pela Arena do Grêmio

Estádio Olímpico foi substituído pela Arena do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Na manhã de hoje (21), o jornalista Jocimar Farina, no portal GZH, levantou a possibilidade do Grêmio voltar a jogar no estádio Olímpico. Embora as chances sejam remotas, a hipótese se deve ao impasse entre o clube e os proprietários da Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

O Tricolor Gaúcho busca a antecipação da gestão do atual estádio gremista, prevista em contrato para dezembro de 2032. Ou seja, 20 anos depois da inauguração do palco construído pela empreiteira OAS, hoje Metha. Mas o Imortal não consegue chegar a um acordo com as empresas Karagounis e OAS 26, que têm a autonomia da Arena.

Conforme Farina, o Grêmio pode buscar um investidor para reformar o Olímpico, atualmente abandonado. Outra possibilidade levantada pelo repórter de GZH seria a construção de um novo estádio no lugar do palco inaugurado em 1954.

PUBLICIDADE

Farid descarta retorno do Grêmio ao Olímpico: “Fake news”

Em vídeo gravado no seu Instagram, Farid Germano Filho descartou o regresso gremista ao velho casarão. “Não existe. Eu conversei hoje com dois dirigentes importantes do Grêmio. Eles riram desta informação”, relatou o jornalista tricolor.

“Não existe nenhuma possibilidade, o Grêmio vai cumprir o contrato. Talvez tente ter o direito de comandar a Arena antes dos oito anos restantes. Mas o Grêmio cumpre o contrato, a notícia não é verdadeira. Então, não vamos iludir o torcedor do Grêmio, até porque o Grêmio tem um estádio: é a Arena. O resto é fake news”, comunicou Farid.

O Grêmio realizou sua última partida no Olímpico em fevereiro de 2013, com vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis pelo Gauchão daquela temporada. O gol foi marcado de cabeça pelo zagueiro Werley.