Home Futebol Farid informa que volante da Europa será oferecido ao Grêmio: “Grande nome”

Farid informa que volante da Europa será oferecido ao Grêmio: “Grande nome”

Conforme o jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho, o volante Arthur poderá retornar à Arena do Grêmio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Arthur (D) se destacou no Grêmio em 2017 e 2018

Arthur (D) se destacou no Grêmio em 2017 e 2018 (Lucas Uebel/Grêmio)

Os torcedores do Grêmio vivem a expectativa de que reforços de peso desembarquem em Porto Alegre na metade do ano. E um deles pode ser um ídolo da história recente, que fez parte da maior conquista tricolor dos últimos anos.

PUBLICIDADE

De acordo com Farid Germano Filho, o volante Arthur será oferecido ao Grêmio no meio da temporada. O jogador de 27 anos, campeão da Libertadores de 2017 pelo Imortal, atualmente defende a Fiorentina, emprestado pela Juventus até 30 de junho. O contrato do meio-campista com o clube de Turim se encerrará em 2026.

Em seu canal no YouTube, Farid ressaltou que Arthur não permanecerá na Europa, com o atleta deixando a Fiorentina depois de encerrar o empréstimo.

PUBLICIDADE

“Arthur ficará disponível. A informação que me deram é que o staff do Arthur vai nos próximos dias oferecer o jogador ao Grêmio. Quando é que ele viria? Na janela do meio do ano”, comunicou Farid Germano Filho.

“Arthur não desaprendeu”, comentou Farid, sobre o ex-volante do Grêmio

O jornalista gremista aprovou o possível reforço, mas alertou que o clube precisará estudar a atual situação do atleta se for efetivar a contratação.

“É um grande nome. Por que que parou de jogar na Europa? Desaprender não desaprende. Eu sou muito fã do Arthur, ele prestou serviços extremamente relevantes e significativos ao Grêmio”, avaliou Farid. “É um baita jogador, de extrema qualidade. Eu acho que, pelo menos analisar, pensar e refletir. Para Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, é um jogador cascudo e é um cão de guarda”.

Arthur deixou a Arena do Grêmio em 2018, sendo vendido ao Barcelona por cerca de 30 milhões de euros (R$ 120 milhões, na época). Posteriormente, jogaria também em Liverpool e Juventus, antes de atuar na Fiorentina.

PUBLICIDADE