Home Futebol Felipão tem ‘saída certa’ no Atlético-MG; veja todos os detalhes

Felipão tem ‘saída certa’ no Atlético-MG; veja todos os detalhes

Técnico chegou ao Galo em junho de 2023 e seu contrato iria até o fim deste ano; argentino é favorito para ser o substituto  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Felipão

Felipão está deixando o Atlético-MG - Wagner Meier/Getty Images

O Atlético-MG bateu o martelo e sua diretoria tomou a decisão, nesta quarta-feira (20), de demitir o técnico Felipão.

PUBLICIDADE

O treinador estava no comando do Galo desde junho de 2023, quando substituiu o então demitido Eduardo Coudet, e tinha contrato até o fim de 2024.

Agora, a diretoria se reúne com Luiz Felipe Scolari para comunicar o técnico da decisão. O presidente Sérgio Coelho estará na Cidade do Galo para conversar com Felipão.

PUBLICIDADE

Ainda, o favorito já pintou na área, e a diretoria do Galo mira o argentino Gabriel Milito, que atualmente está sem clube.

Data FIFA foi decisiva para a demissão de Felipão

Em uma apuração do portal ‘GE’, o Atlético-MG quer usar a parada da data FIFA e ainda antes da estreia da Libertadores, para o novo técnico ter um tempo para treinar o elenco.

Assim, pesou na decisão da saída de Felipão a derrota para o América-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro, além disso a relação de Felipão com torcedores e imprensa. A cúpula do Galo não sentia um esforço do treinador em melhorar as relações.

Vale lembrar que Felipão já xingou torcedores na saída do aeroporto e no estádio, os gritos de xingamento direcionados ao treinador também são mais que ‘normal’.

PUBLICIDADE

`Por fim, Scolari tinha vínculo com o Galo até o fim deste ano e teve no total, 41 partidas, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.