Home Futebol Ferdinand dá “dica” para meio-campista banimento por doping

Ferdinand dá “dica” para meio-campista banimento por doping

Ídolo do Manchester United mandou recado para o francês Paul Pogba, que foi suspenso por quatro anos por ter sido pego no anti-doping

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Paul Pogba em campo pela Juventus

Paul Pogba em campo pela Juventus (Reprodução/X/Paul Pogba)

O meio-campista francês Paul Pogba se viu em sua grande enrascada recentemente após receber uma punição muito rigorosa por ter sido flagrado no exame anti-doping. O campeão mundial de 2018 foi suspenso por quatro anos e, caso isso seja confirmado, dificilmente retornará para o futebol.

PUBLICIDADE

Pogba anunciou sua decisão de recorrer da decisão do Tribunal Nacional Antidoping e, com isso, espera poder voltar aos gramados. O atleta testou positivo para DHEA, uma substância que aumenta a testosterona. Ele afirma que a ingestão do conteúdo proibido nunca foi intencional.

Rio Ferdinand mandou recado para Pogba

Nesta semana, o ex-jogador do Manchester United, Rio Ferdinand, falou sobre a situação de seu ex-colega de clube durante seu programa “FIVE”, no YouTube. O ídolo dos red devils também já teve problemas com antidoping, tendo sido suspenso por oito meses em 2023 por faltar a um teste.

PUBLICIDADE

Devido a isso, mandou uma “dica” para o francês, sugerindo o que deve ser feito em seguida:

“Primeiro, você quer saber os detalhes por trás disso. Na mídia, você comenta sobre coisas e eu acho que com drogas e tal, você precisa saber os detalhes”, comentou, ainda acrescentando:

“Estou bem-posicionado para sentar e conversar sobre isso porque já passei por isso. E não vou pular para ‘Ele é culpado’ porque estive aqui nesta posição. Eu conheço Paul, joguei com ele e depois o conheço bem o suficiente. Preciso ouvir dele e depois preciso ouvir alguns fatos”, acrescentou.

Em seguida, o ex-zagueiro ainda convidou Pogba a vir ao seu programa e contar sua versão da história:

PUBLICIDADE

“Se eu tivesse meu tempo de novo agora e fosse Paul Pogba agora e sou inocente, estou conversando. Vou no FIVE e digo às pessoas: ‘Isso é o que aconteceu”, falou ele.

Segundo informações do jornal “Daily Mail”, o teste positivo teria sido devido a um conjunto de comprimidos prescritos para Pogba depois de exames de sangue revelarem deficiências no corpo.