Home Futebol Fernandinho aponta atitude que Guardiola não gostou do brasileiro no Manchester City

Fernandinho aponta atitude que Guardiola não gostou do brasileiro no Manchester City

Multicampeão, o ex-jogador do clube inglês e da seleção brasileira retornou ao Brasil em 2022 para defender o Athletico-PR

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Fernandinho aponta atitude que Guardiola não gostou do brasileiro no Manchester City

Fernandinho em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

Um dos principais volantes do futebol mundial nas últimas duas décadas foi Fernandinho, que ficou por quase 10 anos no Manchester City e na seleção brasileira, onde disputou duas Copas do Mundo.

PUBLICIDADE

Em junho de 2022, o volante retornou ao Athletico-PR, clube em que foi revelado. Atualmente com 38 anos, Fernandinho foi o convidado do podcast “Denílson Show”, onde relembrou momentos da sua carreira.

Então, Fernandinho falou sobre a sua saída do Manchester City. O volante brasileiro disse que o técnico Pep Guardiola ficou sabendo da sua saída através da imprensa, algo que desagradou o treinador.

PUBLICIDADE

“A minha saída do Manchester City foi tranquila. A única coisa que causou surpresa lá foi a questão da entrevista. A gente ia jogar contra o Atlético de Madrid, na Espanha, pela Champions. O pessoal do clube falou que queria um jogador experiente para dar a entrevista coletiva porque era um jogo difícil, decisivo”, contextualizou Fernandinho, que completou:

“Então, eu fui para a coletiva. Eu tava bem sério, respondendo as perguntas sobre o jogo. Aí, do nada, me perguntaram se eu tinha intenção de ficar no City no próximo ano. Aí, foi muito automático, eu disse que não. Falei que tinha decidido que ia voltar para o Brasil. Algumas pessoas do clube já sabiam, mas eu não tinha conversado com o Guardiola ainda.”

“Em seguida, eu saio da coletiva e entra o Guardiola. Uma das primeiras perguntas é sobre a minha volta ao Brasil. Ele ficou surpreso, disse que não sabia. Depois, eu conversei com ele e expliquei”, contou Fernandinho.

Veja o que disse Fernandinho na íntegra:

PUBLICIDADE

Carreira de Fernandinho

Revelado pelo Athletico-PR, em 2002, o volante deixou o clube paranaense para ir à Europa em 2005, para jogar no Shakhtar Donetsk. Por lá, venceu a Copa da UEFA (antiga Liga Europa), seis vezes o Campeonato Ucraniano, entre outros.

Em 2013, foi para o Manchester City, onde conquistou cinco vezes a Premier League. Em 2022, decidiu retornar ao Athletico para encerrar a carreira.

Jogou pela seleção brasileira entre 2010 e 2019, disputando a Copa do Mundo de 2014 e 2018. Pela seleção, foi campeão da Copa América de 2019.