Home Futebol Perto de FlaFlu decisivo, Diniz possui apenas 30% de aproveitamento em clássicos pelo Fluminense

Perto de FlaFlu decisivo, Diniz possui apenas 30% de aproveitamento em clássicos pelo Fluminense

Treinador tricolor acumula marcas negativas ao longo de seus 30 confrontos com rivais

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Perto de FlaFlu decisivo, Diniz possui apenas 30% de aproveitamento em clássicos pelo Fluminense

Fernando Diniz, técnico do Fluminense (Reprodução / Lucas Merçon / Fluminense)

Para muitos um dos melhores técnicos em atividade no futebol brasileiro, Fernando Diniz passa pelo melhor momento de sua carreira no Fluminense, acumulando títulos estaduais e continentais na atual passagem pelo clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o treinador não possui um bom retrospecto em clássicos pelo Tricolor, com a mais recente derrota para um rival sendo para o Botafogo no Maracanã, no último domingo (3), por 4 a 2. Perder para o Alvinegro sacramentou a quarta colocação no Cariocão e definiu o confronto contra o Flamengo nas semifinais, líder e campeão da Taça Guanabara.

Leia também:
– Emerson Sheik surpreende e crava final do Campeonato Carioca

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o Fluminense amarga uma sequência de 11 clássicos sem vencer Flamengo, Vasco ou Botafogo. Em 30 jogos contra os rivais do Rio de Janeiro, Diniz acumula seis vitórias, nove empates e 15 derrotas.

Esse desempenho representa o pior aproveitamento de um técnico na história do clube em clássicos. O Flamengo, porém, é a maior vítima do “dinizismo” no Rio de Janeiro, já que sofreu quatro derrotas para o Flu durante esse período.

Para chegar à final do Campeonato Carioca, Fernando Diniz e Fluminense precisarão deixar para trás essa marca e vencer um clássico. O Rubro-Negro possui a vantagem de dois resultados iguais, o que significa que dois empates eliminariam o Tricolor e manteriam a sequência negativa de Fernando em sua atual passagem.

PUBLICIDADE

FlaFlu define finalista do Cariocão

Diferente dos últimos anos, o confronto entre Flamengo e Fluminense não valerá o título carioca, mas segue sendo decisivo. Agora, os clubes entram em campo pelas semifinais do Campeonato Carioca no próximo sábado (9), às 21h (horário de Brasília), para o primeiro jogo no Maracanã. A partida de volta está agendada para o dia 17 de março, ainda sem horário definido.

Better Collective