Flamengo vence o Boca Juniors e conquista a Libertadores sub-20
Rubro-Negro faturou a sua primeira taça na competição sul-americana
Rubro-Negro buscou a virada contra a equipe da Argentina (Reprodução - Twitter - Flamengo)
O Flamengo buscou a virada contra o Boca Juniors na tarde deste domingo (17), garantido a vitória por 2 a 1, em Montevidéu, no Uruguai.
O taça da Copa Libertadores da América sub-20 representa uma conquista inédita para o Rubro-Negro da Gávea.
Flamengo x Boca Juniors
Os argentinos apostaram na velocidade para tentar surpreender o Flamengo no início da partida, Aos 4 minutos, Payal cruzou para a área Rubro-Negra e Rodríguez escorou de cabeça para inaugurar o marcador no Uruguai.
A adversidade não foi um obstáculo para o Flamengo, que manteve a calma para buscar as melhores oportunidades em seu campo de ataque. Neste prisma, o empate saiu dos pés de Shola, que se beneficiou de uma bela jogada de Lorran. Enquanto o brasileiro deixou Campos no chão, o nigeriano completou para a rede.
O segundo gol do time carioca foi concretizado nos acréscimos do primeiro tempo. Lucyan tabelou com Lorran antes de finalizar para a rede do Boca Juniors.
As duas equipes retornaram do intervalo com propostas diferentes. O Boca Juniors tentava explorar o ataque para conquistar o empate, mas sucumbiu diante do Flamengo que manteve uma postura defensiva para encaminhar o triunfo. Placar final, 2 a 1.

