Home Futebol Flavio Prado aponta jogador que terá aposentadoria forçada: “Não voltará”

Flavio Prado aponta jogador que terá aposentadoria forçada: “Não voltará”

Comentarista vê cenário praticamente como irreversível para atleta penalizado por conta do doping; recurso foi negado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flavio Prado aponta aposentadoria forçada

Flavio Prado durante programa na Jovem Pan (Reprodução - Jovem Pan - YouTube)

Figura presente nas redes sociais, o jornalista Flavio Prado repercutiu nesta sexta-feira (08) a negativa do recurso solicitado pelo jogador Papu Goméz, do Monza, condenado no ano passado por conta de ter sido flagrado no exame antidoping, quando ainda defendia as cores do Sevilla, na Espanha. O meio-campista, campeão com a Argentina na Copa de 2022, pegou dois anos de gancho.

PUBLICIDADE

Na visão de Flavio Prado, o experiente jogador hermano dificilmente vai voltar para os gramados por conta da idade elevada.

“Papu Goméz, jogador do Monza e campeão mundial com a Argentina, foi suspenso por dois anos por uso de substância proibida. Ele tem 36 anos e provavelmente não voltará a atuar”, disse Flavio Prado.

PUBLICIDADE

Papu Gómez não joga desde outubro de 2023, após ter sido flagrado no doping. Nesta sexta-feira (08), o caso foi revisto pela Justiça espanhola após pedido da defesa do jogador, mas o resultado não foi como se esperava, e o banimento foi mantido.

O exame em questão foi realizado em novembro de 2022, quando Papu Goméz defendia as cores do Sevilla. O meio-campista argentino testou positivo para terbutalina, medicamento tomado para acalmar uma crise de broncoespasmo. Em sua defesa, o jogador afirmou que a substância estava presente no xarope que deu aos filhos, e apesar de ter recorrido, foi considerado culpado.

Flavio Prado vê domínio de dois times no futebol brasileiro

Em outra publicação feita no Instagram nesta sexta-feira (08), o comentarista analisou como Flamengo e Palmeiras estão sendo assertivos e incisivos no mercado da bola, e não à toa figuram como postulantes aos principais títulos do ano.

“Contratações pontuais. Assim, as principais equipes do futebol brasileiro estão trabalhando. O Flamengo contratou três jogadores, mas três jogadores que têm condições de vestir a camisa das suas seleções e de chegar no time e jogar a qualquer tempo”, pontuou Flavio Prado, exaltando o Palmeiras na sequência.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras tem feito economia. Não contrata muito, mas, quando contrata, normalmente são jogadores que vêm para definir e jogar em uma equipe que já está montada”, complementou o jornalista.