Home Futebol Flavio Prado aponta treinador ‘incomparável’ no futebol: “Único”

Flavio Prado aponta treinador ‘incomparável’ no futebol: “Único”

Comentarista destacou o legado que o profissional deixou para grandes clubes do futebol mundial e o colocou em um patamar diferenciado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flavio Prado, jornalista

Flavio Prado durante entrevista ao programa "The Noite" (Reprodução - SBT - YouTube)

Figura bastante ativa nas redes sociais, o jornalista Flavio Prado utilizou o perfil no Instagram neste domingo (24) para exaltar o lendário Johan Cruyff, falecido há exatos oito anos. Ídolo máximo do futebol holandês e peça importante no futebol mundial, o ex-atacante e ex-treinador foi classificado como “gênio” pelo experiente profissional da imprensa.

PUBLICIDADE

No vídeo publicado pelo comentarista, Cruyff aparece falando sobre futebol e a importância da coletividade, citando Lionel Messi como referência.

“Oito anos sem o único cara do futebol que foi GÊNIO como jogador e treinador. E um grande filósofo. Cruyff faz muita falta, mas está vivo no jeito de jogar dos grandes times. Ele é o Manchester City, por exemplo”, avaliou Flavio Prado.

PUBLICIDADE

Cruyff marcou época com a camisa da seleção holandesa, integrando o “Carrossel”. Por clubes, ele fez história pelo Ajax, seu clube formador, e também pelo Barcelona. Nos dois gigantes do Velho Continente, ele voltaria anos mais tarde para exercer a função de treinador, onde teve exímio desempenho, chegando a treinar a seleção da Catalunha posteriormente.

Flavio Prado faz alerta para Endrick

Em vídeo publicado mais cedo no Instagram, Flavio Prado exaltou a atuação do atacante Endrick com a camisa da seleção brasileira, mas salientou o risco de deslumbre em torno de muita mídia e destaque do jogador, que se tornou o mais jovem a anotar um gol em Wembley.

Autor do gol do Brasil contra a Inglaterra, a joia de 17 anos do Palmeiras já está negociada junto ao Real Madrid, e foi alvo dos holofotes na imprensa internacional neste final de semana. Endrick pode ser acionado novamente na próxima terça-feira (26), quando os comandados de Tite encaram a Espanha, no Santiago Bernabéu, futura casa do atacante.