Home Futebol Flávio Prado crava campeão do Paulistão entre Palmeiras x Santos: “Muito claro”

Flávio Prado crava campeão do Paulistão entre Palmeiras x Santos: “Muito claro”

Jornalista da Rádio Jovem Pan avalia finalistas do Campeonato Paulista e sugere favorito ao título

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Flávio Prado

Jornalista projeta final do Paulistão 2024 - Reprodução/YouTube

Palmeiras e Santos são os finalistas do Paulistão 2024. De forma até surpreente, o Peixe reagiu rapidamente ao rebaixamento no Brasileirão e, sob o comando de Fábio Carille montou uma equipe que o coloca na decisão após oito anos. Entretanto, terá pela frente o time mais consistente do futebol brasileiro e que está invicto na atual temporada. Neste cenário, Flávio Prado projetou o confronto.

PUBLICIDADE

Apesar da boa campanha do Peixe, o jornalista não acredita que o time seja capaz de parar o Verdão em dois jogos. Pelo tempo de trabalho, imagina que Abel Ferreira e cia levam grande vantagem.

“O Palmeiras ele tem muito mais condição de vencer o título por ser exatamente dois jogos. O Carille faz um trabalho execelente e surpreendente, foi dito aqui que o Santos trocou todo mundo, só tem cinco jogadores que começaram o campeonato. Isso significa você montar o time durante a competição, o que é muito difícil. Então, o trabalho tem sido muito bom”, afirma Flávio Prado, na Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Obviamente não dá para comparar primeiro o nível dos jogadores. Segundo, o tempo de trabalho. Então, o favoritismo do Palmeiras me parece muito claro, muito claro. Tem tudo para ganhar novamente o título, vai ser muito surpreendente pra mim se em dois jogos o Palmeiras jogar mal. É um favoritismo muito considerável”, acrescentou.

Na partida contra o Novorizontino, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades, sobretudo no primeiro tempo onde foi ameaçado muitas vezes e não conseguia chegar ao gol adversário. Na volta do intervalo, a equipe da casa parecia mais ligada e não permitindo mais o Bernô criar chances de perigo.

Endrick, o iluminado, marcou o gol da classificação após receber assistência de Flaco López. Depois de uma semana agitada envolvendo amistosos da seleção brasileira, o garoto chegou a tempo de jogar as quartas e acabou sendo decisivo.

“Vim de avião para cá, cheguei no Allianz fui tratar, passei o dia todo tratando, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, o que eu puder fazer pelo Palmeiras, é só um gostinho de tentar retribuir, mesmo que seja 1%, mesmo sem perna eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e meus companheiros”, disse Endrick.

PUBLICIDADE

‘Alvo’ de Flávio Prado, Palmeiras liga sinal de alerta para Endrick na final

Relatando dores na coxa esquerda, Endrick foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo da partida entre Palmeiras e Novorizontino. Nao banco de reservas, rapidamente passou por um tratamento com gelo e passa a ser dúvida para o primeiro jogo da final.

O local dolorido é o mesmo em que o atacante sofreu uma pancada no duelo contra a Espanha, pela seleção brasileira, na última terça-feira. O tempo de recuperação é pequeno, uma vez que o duelo de ida da decisão ocorre já no domingo, na Vila Belmiro.