Home Futebol Flávio Prado crava time brasileiro que pode sobrar na Libertadores

Flávio Prado crava time brasileiro que pode sobrar na Libertadores

Jornalista avalia adversários do Flamengo na fase de grupos e prevê candidato forte pela melhor campanha

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Flávio Prado

Jornalista analisa grupos da Libertadores - Reprodução / YouTube

Com os grupos definidos da Libertadores da América, uma avaliação tradicional é quem se deu melhor e qual time levou um ligeiro azar. Além da classificação para a próxima fase, os clubes brasileiros tem como principal meta, sobretudo Palmeiras e Flamengo a busca pela melhor posição possível no geral, o que lhe daria vantagem do mando na etapa decisiva da competição. Na Rádio Jovem Pan, Flávio Prado tocou exatamente no tema.

PUBLICIDADE

Para o jornalista, o Rubro-Negro tem grandes chances de passear na sua chave, terminado de forma disparada como líder da classificação geral. Vale lembrar que o time comandado por Tite vai encarar o Bolívar, da Bolívia, e Millonarios, da Colômbia. Além do Palestino, do Chile.

“Eu acho que o Flamengo pegou um grupo que pode lhe favorecer ser a melhor campanha. É um grupo bom pra fazer a melhor campanha. O Fluminense também tem um grupo confortável, só que ele não tem o time do Flamengo”, opina Flávio Prado.

PUBLICIDADE

Diferentemente do jornalista, o Flamengo não pareceu muito satisfeito com os adversários sorteados, principalmente pela questão da altitude.

“Como é equilibrado, é difícil a gente falar. Mas assim, existem grupos ali em que a gente preferiria estar”, afirmou o presidente rubro-nergo, Rodolfo Landim, em entrevista à ESPN.

“Jogar na altitude é um problema para todos os clubes brasileiros. Historicamente é um problema. E a logística muito complicada também é um problema, né? Então basta ver ali quem acabou pegando altitudes mais baixas ou no nível do mar, seria melhor”, acrescentou o mandatário.

Flávio Prado elege Flamengo favorito na Libertadores

Ainda que surpresas sempre são consideradas, Flávio Prado acredita que, dentro da normalidade Flamengo e Palmeiras largam na frente na busca pelo título da Libertadores. Landim, porém, ignora tal ‘rótulo’ e vê torneio bastante equilibrado.

PUBLICIDADE

“Os clubes que participam estão recebendo grandes investimentos, a gente vê aí o que vem acontecendo com as SAFs espalhadas pela América Latina. É difícil apontar nesse momento o favorito. É uma competição muito complicada, onde logística é complicada”, analisou.