Home Futebol Flavio Prado discorda de Dorival Júnior e cita três goleiros para seleção brasileira

Flavio Prado discorda de Dorival Júnior e cita três goleiros para seleção brasileira

Comentarista classificou como equívoco a decisão do treinador em trazer novatos para os jogos da Data Fifa neste mês

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flavio Prado discorda de Dorival Júnior

Dorival Júnior durante coletiva na seleção (Divulgação - Staff Images - CBF)

Diante do problema de lesão com o goleiro Ederson, do Manchester City, o técnico Dorival Júnior anunciou na última semana a convocação de Léo Jardim, do Vasco, como suplente para os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha. No programa “Bate Pronto” desta quarta-feira (13), o jornalista Flavio Prado disse não ter aprovado a decisão do novo comandante do escrete canarinho.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, Dorival precisaria levar um nome de maior bagagem para os duelos da Data Fifa, com experiência para enfrentar adversários europeus, citando três nomes como alternativas: Weverton, do Palmeiras, Cássio, do Corinthians, e Neto, do Bournemouth.

“Weverton, Cássio e Neto. Você está tranquilo. Ninguém vai te encher o saco”, disparou Flavio Prado, complementando o que foi dito pelo filho, Bruno Prado anteriormente.

PUBLICIDADE

“Esse negócio de pode testar à vontade e o que interessa é na Copa, isso não verdade. Se perder jogo é capaz dele não durar esse ano. A gente sabe como é o futebol no Brasil, torcida, dirigente e imprensa. Então, o que faria é uma bola de segura. O Weverton não está bem, pelo menos o Neto, que joga na Inglaterra…”, opinou Bruno.

Na convocação principal, Dorival Júnior acionou Bento, do Athletico, e Rafael, seu ex-comandado no São Paulo. Além de Léo Jardim, o treinador ainda teve que repor duas peças em decorrência de lesões. Saíram Gabriel Martinelli e Marquinhos para os ingressos de Galeno, do Porto, e Fabrício Bruno, do Flamengo.

Questionado por Flavio Prado, Dorival estreia na seleção

O escrete canarinho encara a Inglaterra no dia 23 de março, em Wembley, e três dias depois terá a Espanha, no Santiago Bernabéu. Os dois jogos servem como preparação para a disputa da Copa América, que ocorre no meio do ano, nos Estados Unidos. A CBF já tem definido um outro amistoso contra o México, e tratativas encaminhadas para uma partida contra o Canadá.