Home Futebol Flávio Prado elege time brasileiro que pode ganhar tudo, mas faz alerta

Flávio Prado elege time brasileiro que pode ganhar tudo, mas faz alerta

Jornalista avaliou atual momento do Flamengo e apostou que ganhará muitas coisas em 2024, porém ressaltou que estadual não é “referência”

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Flávio Prado elege time brasileiro que pode ganhar tudo, mas faz alerta

Jogadores do Flamengo pefilados antes de clássico contra o Vasco na Taça Guanabara 2024. (Buda Mendes/Getty Images)

O jornalista Flávio Prado analisou o trabalho que vem sendo feito por Tite, no Flamengo, e projetou que os cariocas devem ganhar “muita coisa” na temporada. Contudo, o comentarista pediu cautela, durante o Bate-Pronto desta quinta-feira (21), da Jovem Pan Esportes, e alertou que o futebol brasileiro só começa com o início do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado analisa Flamengo de Tite

“Eu acho que o Flamengo vai ter sim esse equilíbrio. E esse equilíbrio passará por tomar muitos poucos gols e fazer muitos gols.”, disse o comentarista, se referindo à estratégia de Tite de montar um time ofensivo e equilibrado.

“O time do Flamengo tem uma qualidade individual espetacular, e com o coletivo acertado, a possibilidade de conquistar muita coisa é enorme”, enfatizou Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só tenho um pouco de receio com essa coisa de recordes, estamos jogando o Campeonato Carioca que é uma lata de lixo. Duro é não se classificar no Campeonato Carioca; duro é fazer o que o Vasco fez”, prosseguiu, destacando o fato do Cruz-Maltino ter sido eliminado no Cariocão pelo Nova Iguaçu.

Dessa forma, avaliando o nível do Campeonato Carioca, o jornalista lembrou que ainda é muito cedo para medir a força do Flamengo de Tite.

“Não [dá para medir ainda], porque ele [Tite] jogou um pouquinho no ano passado, ainda estava montando o time. E o Campeonato Carioca não é referência para nada, nem o Paulista, esquece isso. Isso aí [estadual] não serve para nada”, alertou Flávio Prado, pedindo cautela em relação ao futebol do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Para justificar sua hipótese, o jornalista usou o Nova Iguaçu como exemplo, destacando que, embora tenha feito um excelente estadual, não terá sucesso em competições nacionais.

PUBLICIDADE

Contudo, Flávio Prado reconhece que o Flamengo é muito superior em relação à equipe do ano passado:

“Melhorou. Mas não dá [para ter uma análise mais aprofundada] pelo Campeonato Carioca. O futebol ainda não começou no Brasil, essa é a verdade. Quando começar o futebol brasileiro, nós vamos medir melhor o Flamengo”, projetou o veterano da mídia esportiva.

Brasileirão Série A será o verdadeiro teste

Por fim, Prado destacou que, na sua visão, assim que o Brasileirão Série A tiver seu pontapé inicial, o Rubro-Negro será “medido” positivamente.

“Eu acho que vamos medir o Flamengo de maneira positiva. Acho que o Flamengo é um dos grandes favoritos [a ganhar tudo em 2024]. Mas por enquanto, ainda vou devagar, porque realmente o nível do campeonato [do Rio] não dá. O fato de o Flamengo ter sofrido um gol, mesmo com o time da base, não é muito elogioso. É muito gol pelo nível dos adversários”, concluiu Flávio Prado.

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo no próximo dia 30, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, diante do Nova Iguaçu. Os times se enfrentam às 17h (de Brasília), no Maracanã. A partida de volta ocorrerá no dia sete de abril.

Better Collective