Home Futebol Flavio Prado reforça “papa títulos” do futebol brasileiro: “Favorito a tudo”

Flavio Prado reforça “papa títulos” do futebol brasileiro: “Favorito a tudo”

Comentarista destacou o nível defensivo apresentado pela equipe neste início de ano e prospectou um cenário de dominância

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flavio Prado futebol brasileiro

Flavio Prado durante entrevista em podcast (Reprodução - Flow - YouTube)

A temporada 2024 está só começando, mas alguns concorrentes ao status de protagonismo estão fazendo jus às expectativas depositadas. No programa “Bate-Pronto” desta segunda-feira (18), o jornalista Flavio Prado teceu elogios ao momento vivenciado pelo Flamengo, finalista do Campeonato Carioca mais uma vez.

PUBLICIDADE

Ao analisar o rendimento apresentado pelo time da Gávea nestes dois primeiros meses, Flavio Prado apontou que, embora o certame estadual esteja abaixo do nível técnico ostentado pelo clube rubro-negro, pode-se esperar um protagonismo absoluto do time de Tite nas grandes competições do ano de 2024.

“Seguramente, há uma consistência defensiva no time do Flamengo, que não existia. O Brasil já ganhou Copa do Mundo em 1994 com essa ideia. É uma filosofia que já deu muito certo com o Tite também, e tendo esse elenco nas mãos então…”, iniciou Flavio Prado.

PUBLICIDADE

“O Flamengo é favorito a tudo que disputar esse ano, tudo. Tem todas as condições de brigar por Libertadores, Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro é o grande favorito, embora o Palmeiras esteja à frente de preparação, mas para o nível do Tite, ele pode levar o Fla e o grupo que tem, muito longe”, complementou o comentarista.

Exaltado por Flavio Prado, Fla só foi vazado uma vez em 2024

Um dos pontos que chama atenção no rubro-negro carioca é justamente a solidez defensiva. Ao passar batido no duelo contra o Flu, o goleiro Agustín Rossi entrou para a história do clube, completando 11 jogos sem ser vazado na competição.

Dos 13 embates realizados, somente o Nova Iguaçu conseguiu vazar a meta do Mais Querido. Na oportunidade, o Fla atuou com uma formação repleta de jovens, já que o grupo principal viajou para pré-temporada nos Estados Unidos.