Jornalista repercute mudança no Verdão - Reprodução / YouTube
Seminalista e favorito ao título do Paulistão 2024, o Palmeiras passou a ser reconhecido nos últimos anos não apenas pelo sucesso dentro do campo, mas também fora dele. A gestão do clube capitaneado por Leila Pereira conta com outros profissionais que também são responsáveis pelo funcionamento de uma engrenagem que tanto dá certo. No programa Bate Pronto, Flávio Prado avaliou a saída de Cícero Souza.
Gerente de futebol do Verdão, o dirigente disse ‘sim’ para um convite da seleção brasileira onde assumirá a gerência de seleções da CBF. A troca optada pelo profissional foi criticada pelo jornalista.
“Eu jamais trocaria o cargo tranquilo do Cícero no Palmeiras, com toda tranquilidade, respaldo por essa aventura na seleção brasileira. Jamais eu faria isso. Eu não sei o quanto ele foi ganhando, não sei se era objetivo de contar história em casa…’Olha, eu fui com a seleção em Londres, não sei o que’. E também não faria o que fez o Rodrigo Caetano”, inicia Flávio Prado.
“Mas eu jamais faria o que o Cícero fez, tomara que ele seja feliz. O técnico Dorival, primeiro que o SPFC é instável, ok..vai pra CBF, receber em dia, tá tudo. O Atlético parece bem instável, mas o Palmeiras…você deixar o Palmeiras pra ir para a CBF. Tomara que ele não se arrependa e seja feliz, mas eu não tomaria essa decisão nunca”, completou.
No último dia 8, Cícero recebeu uma homenagem do Palmeiras pelos serviços prestados. Emocionado, deu a seguinte declaração ao site oficial do clube.
“Há nove anos e três meses, o Palmeiras entrou na minha vida e me deu a oportunidade de me transformar como ser humano, de evoluir como profissional, de permitir me testar e a cada dia buscar sempre uma versão melhor. Desde que o Palmeiras entrou na minha vida, muita coisa boa aconteceu”, afirmou.
Flávio Prado crava campeão do Paulistão 2024
Ainda que considere a boa campanha do Santos, Flávio Prado não entende ter nível técnico para brigar com o Palmeiras pelo título estadual. Dentro da normalidade, o jornalista prevê desfecho esperado do Paulistão.
“Palmeiras é favorito em qualquer lugar. Aliás, é favorito ao título. Qualquer coisa que não seja o Palmeiras campeão ficaria surpreso. No outro lado da semifinal é mais equilibrado, é jogo pau a pau. Acredito que o Palmeiras passa tranquilo pelo Novorizontino e é favoritaço contra qualquer um dos dois. O título já caiu no colo do Palmeiras, só perde pra ele”, garantiu.
“O Palmeiras é muito melhor que os outros, ele só perde o Paulistão se ele largar mesmo”, concluiu.

