Home Futebol Fluminense muda contra o Flamengo; veja a provável escalação

Fluminense muda contra o Flamengo; veja a provável escalação

Tricolor das Laranjeiras tem desfalques para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca

Por Eder Bahúte em 09/03/2024 06:13 - Atualizado há 2 anos

Fernando Diniz durante treino nas Laranjeiras - Divulgação / Fluminense

Fluminense e Flamengo duelam neste sábado (9), às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela partida de ida da semifinal do Carioca. Para este primeiro Fla-Flu, o técnico Fernando Diniz será obrigado a fazer mudanças no time titular.

Escalação do Fluminense contra o Flamengo

Por conta do acúmulo de cartões, o volante André é desfalque certo. Para o seu lugar, Diniz testou Lima e Renato Augusto na função, com Martinelli fazendo a função de primeiro volante. Não há ainda uma sinalização sobre quem estará entre os onze iniciais.

Na lateral-direita, o lesionado Samuel Xavier tende a dar o seu lugar para Guga. Apesar de ser considerado reserva, Douglas Costa era acionado com frequência nas partidas do Tricolor, mas o atacante lesionou a coxa no clássico com o Botafogo e não reunirá condições de jogo. Outro que está fora é o zagueiro Marlon, que sofreu lesão no joelho direito.

Desta forma, a provável escalação do Fluminense diante do Flamengo é a seguinte: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Lima (Renato Augusto) e Ganso; Keno, Arias e Cano.

Por ter se classificado em quarto, o Fluminense não tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Sendo assim, vencer o primeiro Fla-Flu é de extrema importância para sonhar com uma vaga na grande decisão.

Ficha técnica: Fluminense x Flamengo

  • Data: sábado, 9 de março de 2024;
  • Horário: 21h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro;
  • Onde assistir: Band (TV aberta), Bandsports (TV fechada) e Canal Goat (Youtube).

Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Ganso; Keno, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Matías Viña); Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz (Igor Jesus) e Giorgian De Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.

Sair da versão mobile