Home Futebol Fora dos planos do SPFC, Luan tem últimos dias para definir futuro no Brasil

Fora dos planos do SPFC, Luan tem últimos dias para definir futuro no Brasil

O atleta não está nos planos do técnico Thiago Carpini para a temporada de 2024 e tem até o dia 7 de março para definir seu novo clube

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Luan tem poucos dias para definir o seu futuro no SPFC

Luan durante treino do SPFC (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Luan tem poucos dias para definir o seu futuro na temporada de 2024. O meia do São Paulo não está nos planos do técnico Thiago Carpini e tem menos de uma semana para aceitar alguma proposta do futebol nacional.

PUBLICIDADE

A janela de transferências no Brasil fecha no dia 7 de março e Luan já tem alguns clubes interessados na sua contratação, por empréstimo. Com isso, o SPFC deixa a decisão na mão do atleta e ele pode escolher entre três times da Série A e um que disputará a segunda divisão.

Conforme informou o Globo Esporte, o meia do SPFC recebeu propostas do Criciúma, Cuiabá e Vitória, equipes que disputarão a Série A 2024. Além disso, despertou o interesse do Coritiba, que está na segunda divisão.

PUBLICIDADE

Luan tem contrato válido com Tricolor Paulista até o final da temporada de 2026. No entanto, com a concorrência no meio de campo, o jogador não está nos planos para a atual temporada. Assim, o atleta negocia com o empresário André Cury, para ser o representante da sua carreira.

Bastidores de Luan no SPFC

Nos bastidores, o clube deseja emprestar o meia por dois fatores, alívio na folha de pagamento e maturidade. O Tricolor Paulista entende que com uma temporada fora da capital paulista, o atleta voltará mais maduro para 2025.

Apesar de não contar com o jogador para a temporada de 2024, Thiago Carpini não colocou o atleta separado do elenco principal. Então, o meia participa normalmente das atividades do dia a dia junto com os seus companheiros de equipe.

Inclusive, na grande final da Supercopa do Brasil, o meia seguiu viagem junto com a delegação para Minas Gerais, mesmo fora da lista de relacionados. Na ocasião, as câmeras do Globo Esporte mostraram o atleta muito emocionado no gramado.

PUBLICIDADE