Home Futebol FPF libera e Palmeiras deve retornar ao Allianz Parque para a semi do Paulistão

FPF libera e Palmeiras deve retornar ao Allianz Parque para a semi do Paulistão

Testes do clube e da Federação Paulista permitem o uso do estádio Alviverde na semi do estadual

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Raphael Veiga

Veiga em partida contra a Inter de Limeira no Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras

Vetado em 28 de janeiro por conta das más condições do gramado, o Allianz Parque parece que está prestes a ser liberado para receber partidas novamente. O Palmeiras travou uma batalha nos bastidores contra a WTorre para que o conserto fosse realizado e, após alguns adiamentos, o estádio recebeu a liberação da Federação Paulista de Futebol para sediar jogos.

PUBLICIDADE

Quando o Palmeiras volta ao Allianz Parque?

Nesta terça-feira (19), o Palmeiras recebeu a visita da FPF para vistoriar o novo gramado sintético no estádio do clube e recebeu a liberação para o seu uso. Logo, ao que tudo indica, o clube deve mandar a partida única, onde será mandante na semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino.

Cabe mencionar que, a Real Arenas não trocou a superfície, pois estava em perfeito estado, apenas efetuou a troca do termoplástico danificado pela poluição e pelo calor. A demora do conserto se deu porque o material foi importado de Portugal e foi retido na alfândega.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a entidade publicou a sua decisão: “A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou nesta terça-feira (19) que, após a realização de vistorias técnicas, liberou para utilização o campo do Allianz Parque, que estava interditado desde 2 de fevereiro. Dessa forma, no Conselho Técnico da entidade, marcado para amanhã, indicaremos o Allianz Parque como local do jogo único da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, em data a ser definida”.

A última partida sediada no Allianz Parque foi contra o Santos em 28 de janeiro. O excesso de termoplástico no gramado fez com que o Palmeiras acionasse a WTorre para consertar o estádio. Na sequência, recebeu o veto da FPF para não poder mandar partidas no local até receber uma vistoria. Antes de receber a entidade, o Alviverde fez testes com o elenco do sub-20. Apesar do receio, a comissão técnica aprovou a superfície e acionou a Federação Paulista para realizar a análise do gramado sintético.