Home Futebol Girona bate próprio recorde de gols na temporada da La Liga

Girona bate próprio recorde de gols na temporada da La Liga

Equipe espanhola vive a melhor temporada de sua história, disputando o título do Campeonato Espanhol; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Brasileiro Savinho comemora gols marcados pelo Girona

Brasileiro Savinho comemora gols marcados pelo Girona (Reprodução/X/Girona)

O Girona vem sendo a grande atração da La Liga nesta temporada. A equipe da Catalunha faz uma campanha espetacular e está na segunda colocação, sendo o único concorrente ao Real Madrid pelo título.

PUBLICIDADE

Diante de um momento único de sua história, o Girona vem estabelecendo novos recordes. Nesta semana, a equipe superou o seu recorde de pontuação na La Liga, mesmo com somente 28 rodadas disputadas até o momento.

Além disso, com os dois gols recentes marcados na vitória sobre o Osasuna, a equipe alcançou a marca de 59 gols, mais do que jamais havia marcado na primeira divisão espanhola.

PUBLICIDADE

Aliás, nesta temporada, somente o Real Madrid consegue disputar com o Girona. O gigante da capital marcou até agora 60 gols, um a mais do que os concorrentes.

A quantidade de partidas com muitos gols marcados também é memorável. Ao todo, foram cinco gols em três jogos (Mallorca, Almería e Sevilla), além de quatro em outros quatro jogos (Atlético de Madrid, Barcelona, Osauna e Granada).

Até agora, os artilheiros do Girona são Dovbyk (14 gols), Savinho (8 gols), Stuani (7 gols) e Tsygankov (6).

Girona fica para trás na briga pelo título da La Liga

Após disputar com o Real Madrid pela primeira posição durante toda a temporada, a equipe espanhola ficou para trás ultimamente, após oscilar no início deste ano. No momento, os catalães têm 62 pontos, cinco a menos do que o Real Madrid, que construiu certa folga na liderança.

PUBLICIDADE

Na verdade, o Girona agora tem que se preocupar em manter a segunda colocação, já que o Barcelona, terceiro colocado, vive boa fase e alcançou os 61 pontos, muito próximo de ultrapassar o rival local.