Home Futebol Grafite sugere técnico estrangeiro para a seleção brasileira

Grafite sugere técnico estrangeiro para a seleção brasileira

Ex-jogador destacou uma fala do experiente treinador sobre desejo para o futuro na carreira e falou sobre impasse recente da CBF

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Grafite sugere técnico estrangeiro para seleção

Grafite durante programa "Troca de Passes" (Reprodução - SporTV - YouTube)

Antes de fechar com Dorival Júnior, as investidas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir um substituto de Tite se tornaram uma verdadeira “novela”, tendo Carlo Ancelotti como personagem principal. Entrevistado pelo podcast “Benja Me Mucho”, o comentarista Grafite opinou sobre ter um estrangeiro na seleção brasileira e apontou outro nome que seria interessante: Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

Aproveitando uma declaração recente do comandante do Manchester City sobre a vontade de treinar um escrete nacional antes do término da carreira, Grafite citou que o espanhol seria um profissional à altura da seleção brasileira para o futuro.

“O Guardiola falou na semana passada que tem a intenção de comandar uma seleção e disputar uma Copa do Mundo. Ele não falou a seleção, ele tem uma meta, um sonho, de treinar uma seleção. Se fosse para trazer um estrangeiro para a seleção brasileira, teria que ser o Guardiola”, destacou Grafite.

PUBLICIDADE

Nas movimentações de mercado sobre o novo técnico da seleção brasileira, Pep chegou a ser ventilado nos bastidores da CBF, mas o profissional, na oportunidade, fez questão de ratificar o seu compromisso com a equipe inglesa.

Grafite sobe o tom contra CBF

Ainda analisando o tema, o comentarista do Grupo Globo se mostrou crítico à indefinição protagonizada pela CBF ao definir o técnico efetivo da seleção. Grafite classificou a situação como uma “palhaçada” e disse nunca ter confiado na garantia do presidente Ednaldo Rodrigues de que Ancelotti estaria apalavrado.

“Eu acho que o Ancelotti não viria morar aqui no Brasil. Teria uma pessoa para acompanhar os jogos pra ele aqui. Qual foi o dia que ele fez um agrado à seleção brasileira publicamente, desde que começou a história. Benja, você que o Real Madrid iria iniciar uma temporada com Ancelotti sabendo que ele iria sair. Nenhum time europeu faz isso, ainda mais dos tops”, avaliou o ex-jogador.