Home Futebol Grêmio apresenta nova camisa 2 com homenagem ao chimarrão

Grêmio apresenta nova camisa 2 com homenagem ao chimarrão

Tricolor gaúcho se prepara para encarar o Caxias no jogo de volta da semifinal do estadual nesta terça

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Grêmio. Nova camisa 2

Modelo tem quatro versões diferentes (Divulgação/Umbro)

Com olhos voltados para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Caxias, o Grêmio apresentou sua nova camisa 2. O evento aconteceu na última segunda-feira, 25 de março, em Porto Alegre. Na ocasião foi lançado o modelo para o time masculino.

PUBLICIDADE

Segundo o Tricolor gaúcho e a Umbro, responsável pelo novo uniforme, o conceito é uma homenagem ao chimarrão.

De acordo com a explicação da empresa de material esportivo, a nova camisa 2 “É branca com grafismo nas mangas, ombros e laterais que remetem a erva do chimarrão dentro da cuia. O desenho também se repete na parte interna do modelo”.

Ainda conforme a Umbro detralhou, um detalhe especial foi adicionado à camisa do Grêmio. “Para valorizar ainda mais a bebida, um patch especial foi desenvolvido com as palavras ‘Campo, Mate e Sol'”, afirma a empresa.

Henrique Guterres, diretor de marketing do Grêmio, explica que o novo modelo quer criar uma nova relação com os torcedores, por isso, foi feito um quiz com eles para definir o mote e o layout da camisa.

“Fizemos um quiz sobre camisas históricas e convidamos os torcedores que mais acertaram para participar do desenvolvimento das camisas 1 e 2”, comenta o executivo do clube.

PUBLICIDADE

De acordo com Eduardo Dal Pogetto, essa linha foi adotada para reforçar a relação entre chimarrão e futebol.

“O gremista está sempre acompanhado de sua cuia e agora esses dois símbolos do povo Rio-Grandense estão mais unidos”, acrescenta o diretor da Umbro.

Com gola polo, o modelo está disponível nas versões masculina (atleta e torcedor), feminina, juvenil e infantil.

Tricolor gaúcho e Caxias já sabem quem pode enfrentar se avançarem à final do estadual

Dentro de campo, o Imortal e o Grená do Povo vão se enfrentar por uma vaga na grande decisão do Gauchão. A outra semifinal foi definida na última segunda (25), com o Juventude eliminando o Internacional nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Calendário do Grêmio

Além do Campeonato Gaúcho, o Tricolor disputa em 2024: Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores.