Home Futebol Grêmio e Internacional: veja o que a dupla precisa para conseguir vaga na final do Gauchão

Grêmio e Internacional: veja o que a dupla precisa para conseguir vaga na final do Gauchão

Dupla Gre-Nal fará os jogos de volta das semifinais no começo da próxima semana, com Colorado e Tricolor encarando Juventude e Caxias

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Internacional e Grêmio, maiores campeões do Gauchão

Internacional e Grêmio, maiores campeões do Gauchão (Divulgação)

Internacional e Grêmio farão jogos decisivos durante a Data Fifa. A dupla Gre-Nal entrará em campo no início da semana que vem como mandantes em Porto Alegre, sendo favoritos contra os adversários de Caxias do Sul.

PUBLICIDADE

A dupla Ca-Ju é quem pode impedir que aconteça o clássico entre Internacional e Grêmio pela decisão do Gauchão. O primeiro a entrar em campo é o Colorado, que receberá o Juventude de Roger Machado nesta segunda-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

No jogo de ida na semana passada, as duas equipes empataram sem gols no Alfredo Jaconi. Portanto, quem vencer a partida de volta se classificará para a final. No caso de um novo empate, a disputa irá para os pênaltis.

O Internacional de Eduardo Coudet quer voltar a reconquistar o Gauchão, que não celebra desde 2016, mesma temporada em que o Juventude disputou a final pela última vez. Além disso, o Colorado não joga a final do estadual desde 2021.

Grêmio revive final do Gauchão de 2023 com o Caxias

Na terça-feira (26), o Grêmio terá uma situação mais confortável na Arena. O Tricolor de Renato Gaúcho medirá forças novamente com o Caxias, às 21h (horário de Brasília). Como venceu por 2 a 1 o jogo de ida no Centenário, um empate será suficiente para classificar o Imortal para mais uma final de Gauchão.

PUBLICIDADE

O Grêmio busca o heptacampeonato estadual, que não consegue desde 1968. Um objetivo tricolor é igualar o recorde histórico do seu maior rival, já que, em 1976, o Internacional alcançou o octacampeonato.

O Caxias de Argel Fuchs é obrigado a vencer. Se triunfar por um gol de diferença, levará a decisão para as penalidades máximas. A classificação direta só virá se ganhar por dois ou mais gols. O própro time grená chegou à final do Campeonato Gaúcho no ano passado, perdendo para o Tricolor.

As finais do Campeonato Gaúcho estão marcadas para 30 de março e 6 de abril. Se o Internacional chegar à decisão, jogará a segunda partida no Beira-Rio por ter a melhor campanha.