Home Torcedoras Grêmio leva susto, mas garante vitória contra Fluminense no Brasileirão Feminino

Grêmio leva susto, mas garante vitória contra Fluminense no Brasileirão Feminino

As Gurias Gremistas abriram 3 a 0 no primeiro tempo e viram as Guerreiras do Fluzão encostaram na etapa final do duelo pelo nacional

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Grêmio x Fluminense

Jogadores do grêmio comemorando ol contra o Fluminense no Brasileirão Feminino. (Créditos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA)

O Grêmio recebeu o Fluminense na terceira rodada do Brasileirão Feminino e conquistou os três pontos ao vencer por 3 a 2. Os gols gremistas foram anotados por Caty, Dayana Rodríguez e Cassia, enquanto Gislaine e Annaysa descontaram para a equipe carioca.

PUBLICIDADE

A vitória levou as Gurias Gremistas para a terceira colocação do Brasileirão Feminino, com 6 pontos, engatando a segunda vitória consecutiva. Já as Guerreiras do Fluzão estacionam nos quatro pontos e estão na sexta colocação.

Grêmio x Fluminense tem um tempo de cada equipe no duelo do Brasileirão Feminino

O confronto das Gurias Gremistas com as Guerreiras do Fluzão pelo nacional pode ser descrito como quem aproveitou uma etapa em vantagem.

PUBLICIDADE

As mandantes fizeram um primeiro tempo exemplar e abriram 3 a 0 em relação ao time carioca. O primeiro gol do Grêmio veio logo aos 8 minutos, em finalização de Caty de fora da área na qual Amanda Coimbra não conseguiu a defesa.

As Gurias Gremitas só conseguiram ampliar na reta final do prieiro tempo. Aos 37 minutos, Dayana Rodríguez fez o segundo das mandates, aproveitando rebota. Dois minutos depois, Cassia recebeu na entrada da área e acertou chute forte para colocar o Grêmio em vantagem de 3 a 0 contra o Fluminense.

Com os três pontos bem encaminhados, as Gurias Gremistas viram as Guerrerias do Fluzão voltaram para a etapa final determinadas a ter um melhor resultado no Braisleirão Feminino.

Logo aos 9 minutos, Gislaine diminui a vantagem das mandantes ao mandar a bola para o fundo das redes em cabeceio. Aos 19 minutos, as Guerreiras do Fluzão se animaram ainda mais com a reação ao fazer seu segundo gol com Annaysa, em um golaço.

PUBLICIDADE

No entanto, o Grêmio conseguiu conter a empolgação do Fluminense e administrou o resultado, levando mais três pontos no duelo do Brasileirão Feminino.