Home Esportes Olímpicos Grupo Globo ganha reforço de skatista brasileira na transmissão das Olimpíadas

Grupo Globo ganha reforço de skatista brasileira na transmissão das Olimpíadas

Referência no esporte radical, a paulistana Letícia Bufoni fará comentários para a emissora durante os Jogos Olímpicos em Paris

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Globo terá Letícia Bufoni como comentarista nas Olimpíadas 2024

Leticia Bufoni durante a final do X Games 2023 na California. (Sean M. Haffey/Getty Images)

A skatista brasileira Letícia Bufoni será uma das comentaristas da Globo durante as Olimpíadas em Paris. A paulistana estará na capital francesa onde vai comentar sobre a modalidade, trazendo ao telespectador as principais novidades do megaevento.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz em fazer parte do time da Globo nas transmissões do skate durante as Olimpíadas. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar esse desafio. Já tive a oportunidade de competir nas Olimpíadas e sei muito bem a importância desse evento e o peso que nós atletas carregamos ao representar o nosso país. Agora, vou novamente, mas de uma maneira um pouco diferente, olhando o evento do lado de fora. É uma ansiedade um pouco diferente, mas tenho certeza que vai ser uma experiência incrível” disse Letícia Bufoni, que tem no currículo título mundial e conquistas no X-Games.

Em 2021, a skatista participou das Olimpíadas em Tóquio, mas não conseguiu trazer a medalha, ao contrário da jovem amiga Rayssa Leal, que ficou com a prata no Skate Street.

PUBLICIDADE

Em 2022, Buffoni teve experiência como comentarista da Globo durante a final feminina SLS (Liga Mundial Skate Street).

A Globo promete uma forte cobertura das Olimpíadas na TV aberta, SporTV e Globo Play. O megaevento será disputado entre 26 de julho e 11 de agosto.