Home Futebol Guardiola revela que lesão de Kyle Walker é pior do que a de Stones no Manchester City; saiba mais

Guardiola revela que lesão de Kyle Walker é pior do que a de Stones no Manchester City; saiba mais

Treinador dos citizens falou sobre a situação dos dois atletas, que sofreram lesões durante os jogos da Inglaterra na Data Fifa

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Vinícius Júnior disputa bola com Kyle Walker em jogo entre Manchester City e Real Madrid pela Champions League 2022/23

Vinícius Júnior disputa bola com Kyle Walker em jogo entre Manchester City e Real Madrid pela Champions League 2022/23 (Clive Brunskill/Getty Images)

No próximo domingo, o Manchester City recebeu o Arsenal em seu estádio pela Premier League, em um jogo considerado fundamental na briga pelo título.

PUBLICIDADE

Diante de um jogo tão importante, o Manchester City terá vários problemas em seu elenco. Na última Data Fifa, dois jogadores sofreram lesões enquanto atuavam pela seleção inglesa, Kyle Walker e John Stones. Os dois saíram de campo, o primeiro contra o Brasil e o segundo contra Bélgica e tiveram que ser cortados.

Com isso, o Manchester City terá os dois como desfalques para o jogo contra o Arsenal, no próximo domingo. Pep Guardiola comentou sobre a gravidade dos problemas, afirmando que a situação de Kyle Walker é ainda pior do que a de Stones:

PUBLICIDADE

“A lesão de Kyle Walker é mais difícil do que a de John Stones, mas ele ficará fora por não sei quantos jogos…”, comentou o treinador.

Vale lembrar que ambos os jogadores tiveram problemas com lesões na temporada passada. Stones ficou vários meses de fora, inclusive perdendo os últimos jogos da Premier League e da Champions. Já Kyle Walker se machucou no início da campanha 2022/23, retornando posteriormente.

Vale destacar ainda que o Manchester City tem mais um problema para o jogo. Ederson está machucado há algumas semanas e deve continuar de fora, com Ortega sendo o titular.

Manchester City e Arsenal se enfrentam em “final antecipada” da Premier League

Muitos estão considerando o confronto entre Manchester City e Arsenal, no domingo, como uma final antecipada da Premier League, já que os dois brigam pelo título da competição, ao lado do Liverpool, atual segundo colocado.

PUBLICIDADE

Como os reds empataram com os citizens na rodada mais recente da Premier League, eles não têm mais um confronto direto com o time de Guardiola, enquanto o Arsenal poderá disparar na liderança neste final de semana, em caso de vitória e, nas últimas rodadas terá o empate contra o Liverpool de Klopp.