Home Futebol Haaland não sabe nomes de adversários na Champions League; veja

Haaland não sabe nomes de adversários na Champions League; veja

Manchester City enfrenta o FC København pela Liga dos Campeões no Etihad Stadium; o atacante da equipe falou um pouco

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Haaland

Haaland participou da coletiva do Manchester City antes do jogo da Champions League (IMAGO/News Images)

Com uma vantagem significativa por terem vencido o primeiro jogo no Parken por 3 a 1, o Manchester City deve dominar a partida de volta, em casa contra o FC København, pela Champions League amanhã (6). O clube dinamarquês, por sua vez, vai lutar muito e promete mostrar seu melhor futebol diante de um adversário tão imponente.

PUBLICIDADE

Haaland, o craque norueguês do Manchester City, se mostrou bastante impressionado com alguns dos jogadores do time adversário. Porém, admitiu ter dificuldade em se lembrar dos nomes deles.

“Eu gosto muito do goleiro deles. Não me recordo do nome dele agora, mas ele é incrível com os pés. Esse eu realmente gosto, mas eles têm vários jogadores de qualidade”, confessou ele aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa da última terça-feira (5), segundo o site Tipsbladet.

PUBLICIDADE

“Você só precisa assistir aos jogos que eles tiveram contra Bayern e Manchester United. Foram sensacionais. O jogador de lado de campo deles também é muito bom, embora eu não lembre do nome dele”, afirmou Haaland.

Apesar de reconhecer os atletas noruegueses, outros jogadores do FC København ainda naõ foram ‘gravados’ pelo atacante. “Tenho os meus compatriotas noruegueses, Meling e Elyounoussi, lá. Mas sobre o jogador da esquerda… O nome me escapa”, declarou o centroavante do Manchester City.

Um jornalista presente na coletiva informou a Haaland que o atleta mencionado é Elias Achouri.

“Sim, esse mesmo. Gosto bastante dele, então é um dos jogadores em que me foco.”

PUBLICIDADE

Aliás, o goleiro se chama Kamil Grabara, algo que Erling Haaland talvez queira saber se pretende marcar contra ele no jogo de amanhã. Se não, talvez seja hora de assistir a alguns vídeos do polonês e planejar como superar sua habilidade com os pés.

No geral, Haaland se diz impressionado com o FC København após o duelo na Champions League e comentou que eles o tratam de maneira muito semelhante aos defensores da Premier League.

O atacante também falou sobre um lance específico durante a coletiva. A fala ganhou as mídias sociais, inclusive aqui no Brasil:

– Parece que todos estão bastante atentos ao que faço, então é bem parecido com o que estou acostumado. Não há uma diferença gritante. Eles são grandes, fortes e jogam bem com a bola.

A equipe de Copenhague certamente prestará uma atenção especial ao notável jogador norueguês em sua próxima partida na noite de quarta-feira. O destaque recente do atleta, que inclui marcar em sequência — com um impressionante desempenho onde balançou a rede cinco vezes contra o Luton na semana anterior — acrescenta uma camada extra de tensão e expectativa ao confronto.

Haaland diz que está “realmente feliz” no Manchester City

Desde os tempos de Borussia Dortmund, o centroavante norueguês é pretendido pelo Real Madrid. Os gigantes espanhóis estavam na briga pela sua contratação, mas o Manchester City saiu à frente, apresentando condições muito vantajosas.

O primeiro ano de Haaland no futebol inglês foi espetacular. Ao lado de sua nova equipe, ele conquistou uma tríplice coroa, liderando ainda a lista de artilheiros da Premier League.

PUBLICIDADE

Atualmente, a hipótese de Haaland se mudar para o Real Madrid volta a circular. Aparentemente, este é o destino dos sonhos do jogador e um clube pelo qual ele sonha atuar.

Porém, os campeões ingleses estão movendo céus e terra para renovar o contrato do jogador, mantendo assim sua estrela maior sob contrato.

Durante a coletiva, segundo o site Goal, o atacante também falou sobre esses rumores. Haaland admitiu que o futuro pode reservar diferentes cenários, mas disse estar muito feliz em Manchester e que gosta muito do ambiente que o cerca no momento.

“Estou contente, principalmente com as pessoas em minha volta. O treinador, os diretores e toda a gerência. Devo confessar que me sinto realmente feliz. Claro, nunca se sabe o que o futuro nos reserva”, afirmou o atacante. Porém, Haaland não deixou de ‘provocar’ os jornalistas.

PUBLICIDADE

“Vocês podem destacar isso nos títulos, mas lembrem-se também do que acabei de mencionar”,  disse para os profissionais da mídia esportiva.