Home Futebol Harry Kane, atacante do Bayern, era carrasco do Arsenal na Premier League; saiba mais

Harry Kane, atacante do Bayern, era carrasco do Arsenal na Premier League; saiba mais

Centroavante inglês dos bávaros tem excelente retrospecto contra os gunners, tendo marcado muitos gols quando ainda jogava pelo Tottenham

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Kane cumprimenta Choupo-Moting após gol marcado pelo Bayern de Munique

Kane cumprimenta Choupo-Moting após gol marcado pelo Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Nesta quinta-feira (15/03), foram definidos os confrontos das quartas de final da Champions League e o Arsenal terá pela frente o Bayern de Munique na próxima fase.

PUBLICIDADE

Os dois clubes têm um histórico longo de enfrentamentos pela Liga dos Campeões, com os alemães tendo eliminado os ingleses três vezes durante a década passada.

Além do histórico entre os clubes, o Arsenal terá outro motivo para grande preocupação. O astro inglês Harry Kane, principal destaque do Bayern de Munique, é um velho conhecido dos gunners, sendo considerado um “carrasco” na época em que jogava pelo Tottenham, maior rival do time na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Nenhum jogador marcou mais gols do que Harry Kane no clássico do norte de Londres, causando muita dor de cabeça em todos os técnicos que comandaram o Arsenal nos últimos anos. Para piorar, o centroavante segue vivendo uma fase espetacular, tendo marcado 36 vezes e contribuído com 9 assistências em 33 jogos na Alemanha.

Bayern de Munique e Arsenal vivem momentos distintos na temporada

Apesar de ter algumas questões históricas para superar, o Arsenal tem um fator muito favorável a seu favor, o momento vivido. O time inglês está na liderança da Premier League, brigando rodada a rodada com Manchester City e Liverpool pelo título da competição.

Do outro lado, o Bayern de Munique vive situação oposta. Os bávaros ficaram para trás na disputa com o Bayer Leverkusen e, diante disso, veem suas chances de conquistar a Bundesliga nesta temporada cada vez mais escassas. Para piorar, o atual técnico, Thomas Tuchel, não vive uma boa situação no clube e já teve sua saída confirmada ao final da campanha.

Diante disso, os alemães terão que se superar para juntar forças e entrar em campo contra o Arsenal, que vive uma sequência de invencibilidade impressionante na Inglaterra.

PUBLICIDADE