Home Futebol Ídolo do Bayern de Munique, Manuel Neuer completa 38 anos; confira sua trajetória

Ídolo do Bayern de Munique, Manuel Neuer completa 38 anos; confira sua trajetória

Veterano goleiro alemão que é um dos mais famosos em atividade no futebol está fazendo aniversário hoje (27/03)

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Manuel Neuer durante treinamentos com a seleção alemã

Manuel Neuer durante treinamentos com a seleção alemã (Christian Kaspar-Bartke/Getty Images)

Poucos fãs do futebol nunca ouviram falar do lendário goleiro alemão Manuel Neuer, seja por seu destaque com a camisa do Bayern de Munique ou mesmo a participação no vexame da goleada por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2024.

PUBLICIDADE

Um dos mais famosos atualmente em atividade, Neuer completou 38 anos neste dia 27 de março. O goleiro ainda trilha uma carreira de muito sucesso no futebol mundial, com incontáveis títulos conquistados com o Bayern de Munique e na seleção alemã, onde venceu o Mundial de 2014.

Dentro de campo, Neuer sempre foi conhecido por sua capacidade de fazer defesas espetaculares e ser importante na saída de bola dos times. Ele foi o pioneiro de uma geração de goleiros mais versáteis, importantes não somente embaixo das traves, mas também como um tipo de “zagueiro extra”.

PUBLICIDADE

Além disso, não há como esquecer sua atuação como líder. Muito inteligente e um intelectual comprovado, o alemão liderou a seleção alemã e o Bayern de Munique, contribuindo para o sucesso desses.

Neuer conquistou muitos títulos com seleção alemã e o Bayern de Munique

O goleiro começou sua carreira no Schalke 04, onde se destacou e se transferiu para o Bayern de Munique em 2011, por 18 milhões de euros. Desde então, ajudou os bávaros a conquistar a Bundesliga 11 vezes consecutivas, instituindo uma hegemonia que dura até agora, porém, pode ser quebrada nesta temporada pelo Bayer Leverkusen.

Além da Bundesliga, foram seis Supercopas da Alemanha, cinco Copas da Alemanha, duas Champions League e Mundiais de Clubes.

Pela seleção alemã, sua maior conquista foi a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando foi um dos maiores destaques.

PUBLICIDADE