Home Futebol Ídolo do Flamengo, Zico surpreende e manda recado para Gabigol após punição

Ídolo do Flamengo, Zico surpreende e manda recado para Gabigol após punição

Atacante rubro-negro pega duro gancho de dois anos por fraude do exame antidoping; Cabe recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS)

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zico

Galinho se manifesta sobre punição de Gabigol - Reprodução/Internet

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico se manifestou sobre a suspensão sofrida por Gabigol no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O julgamento ocorrido nesta segunda-feira definiu uma pena de dois anos afastado do futebol. Em entrevista à reportagem da ESPN Brasil, o Galinho lamentou o caso e deixou um recado ao jogador.

PUBLICIDADE

“Já vou logo dizendo, se não tiver lugar para ele treinar o Centro de Futebol Zico está à disposição dele trabalhar a hora que ele quiser, de manhã, de tarde e de noite. Não tem problema, lá é a casa do futebol. A gente fica muito triste com uma situação como essa. O único lado positivo de tudo que está sendo desenhado é que ele não foi punido por ter jogado dopado. Isso pudesse ser o maior agravante para um jogador de futebol”, inicia Zico.

“Eu vivenciei como técnico do Fenerbahçe essa questão dos exames surpresa. Nós tínhamos que dar a casa 15 dias uma programação dos treinamentos para a UEFA. Eles poderiam aparecer lá ou não aparecer. Foram umas duas vezes durante os anos que estive lá, poderiam escolher 10, 2 ou ninguém e ir só lá ver como está. Talvez, possam ter pegado o Gabigol num dia ruim e ele pode não ter dado tanta atenção pra isso e é lógico que deve ter gerado um clima ruim na época”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Flamengo toma decisão após Gabigol ser suspenso por 2 anos

A princípio, Gabigol está impedido de jogar até abril de 2025. Cabe recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas ao mesmo tempo o risco da pena ser elevada.

“Eu acho que agora é aguardar, deve ter recurso por parte do Flamengo, mas é ruim para qualquer jogador de futebol não poder treinar com a equipe, precisando ter muita força de vontade para treinar separado durante um período como esse. Eu gosto dele, o CFZ se coloca à disposição dele no que for preciso. Ele tem que cuidar da parte física para estar preparado quando voltar”, avisou Zico.

Gabigol tem futuro incerto no Flamengo

Com a pena de dois anos estalecida, ainda que tenha a possibilidade de recurso, o ciclo de Gabigol no Flamengo encaminha para o final, isso porque seu contrato termina em dezembro deste ano. Até o presente momento, não há nenhum acordo pela renovação.

PUBLICIDADE