Home Futebol Inglaterra arranca empate e evita derrota contra a Bélgica no último amistoso antes da Eurocopa

Inglaterra arranca empate e evita derrota contra a Bélgica no último amistoso antes da Eurocopa

Os ingleses estavam perdendo até os acréscimos do segundo tempo, quando buscaram o empate com Bellingham

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Foden, da Inglaterra e Tielemans, da Bélgica, durante partida entre as seleções

Foden, da Inglaterra e Tielemans, da Bélgica, durante partida entre as seleções (Reprodução/X/Inglaterra)

Nesta terça-feira (26/03), a Inglaterra enfrentou a Bélgica no último amistoso internacional antes do início da Eurocopa, do meio do ano.

PUBLICIDADE

Os ingleses vieram para a partida pressionados pela derrota para o Brasil no final de semana, que encerrou uma longa sequência invicta e voltou a levantar dúvidas sobre o trabalho do técnico Gareth Southgate, que não é unanimidade no país.

Já do outro lado, a Bélgica passa por um processo de reconstrução após o fracasso na última Copa do Mundo e não possui mais o favoritismo de outrora, apesar disso, a equipe tenta chegar forte para a Eurocopa, que acontecerá na Alemanha.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Inglaterra e Bélgica?

A partida começou com uma notícia ruim para os ingleses, já que o zagueiro Stones teve que ser substituído nos primeiros minutos devido a uma lesão.

Para piorar a situação, os belgas foram criando chances e abriram o placar aos 10 minutos, quando Pickford foi mal em chute de longa distância de Tielemans e permitiu que a bola entrasse, 1 a 0.

Menos de 5 minutos depois, em jogada de ataque, Toney foi derrubado por Vertonghen dentro da área, com o árbitro assinalando o pênalti. Na cobrança, o atacante inglês cobrou com precisão, acertando a direita do goleiro adversário e empatando, 1 a 1.

Após o empate, os ingleses se mandaram para o ataque e tentaram pressionar os belgas. Aos 26 minutos, Bowen aproveitou cobrança de escanteio para cabecear para o fundo das redes. Entretanto, o VAR entrou em ação e detectou posição irregular do atacante do West Ham, anulando o gol.

PUBLICIDADE

Apesar das tentativas dos ingleses de atacarem, foram os belgas que chegaram novamente com mais periculosidade. Aos 35 minutos, Tielemans aproveita cruzamento de Lukaku para cabecear para o gol, 2 a 1.

Após um primeiro tempo onde a Inglaterra controlou a posse da bola, porém, não conseguiu ser eficiente o suficiente, se esperava que a situação mudasse na segunda etapa, contudo, logo nos minutos iniciais, os belgas mostraram que queriam ampliar a vantagem.

Aos 47 minutos, Tielemans avançou e mandou cruzamento na área para Lukaku, porém, Pickford saltou o bloqueou.

A Inglaterra respondeu em seguida aos 53, quando Bellingham recebeu cruzamento na área e cabeceou errando o alvo, mas dando um susto na defesa adversária.

PUBLICIDADE

Os belgas tentaram novamente aos 56, Doku fez boa jogada, encontrou o espaço e mandou para o gol, mas Joe Gomez apareceu na hora certa para bloquear a bola e evitar que ela fosse para o gol.

Quando a partida parecia que se encaminharia para uma vitória dos belgas, o que seria muito ruim para o ânimo inglês antes da Eurocopa, Bellingham mostrou seu talento ao aproveitar passe preciosíssimo de Maddison na área e marcar com o pé direito, aos 94 do segundo tempo, 2 a 2.

Final de jogo amargo para os ingleses, que esperavam um desempenho melhor durante os amistosos, porém, animador para os belgas, que viram uma boa atuação.

PUBLICIDADE