Home Futebol Inglaterra convoca garoto prodígio do Manchester United para jogo contra o Brasil

Inglaterra convoca garoto prodígio do Manchester United para jogo contra o Brasil

O treinador Gareth Southgate mudou de ideia e chamou o jovem Kobbie Mainoo, destaque dos red devils para os amistosos

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Jovem Mainoo em campo pelo Manchester United em partida contra o Newcastle

Jovem Mainoo em campo pelo Manchester United em partida contra o Newcastle (Reprodução/X/Manchester United)

Na semana passada, havia chamado muito a atenção a ausência do jovem volante Kobbie Mainoo entre os convocados pelo técnico Gareth Southgate para os amistosos da seleção inglesa na próxima semana, contra Bélgica e Holanda.

PUBLICIDADE

“Acho que (Mainoo) está se saindo muito bem para um jovem jogador. Nunca demoramos a colocar um jovem jogador nos seniores, mas ele disputou apenas alguns jogos, por isso é preciso ter muito cuidado. Sentimos que devemos dar-lhe espaço para se desenvolver no seu próprio ritmo”, havia falado ele durante entrevista coletiva.

Somente alguns dias após a fala de Southgate, descartando a convocação de Mainoo por enquanto, o jovem atleta teve uma grande atuação com a camisa do Manchester United na partida contra o Liverpool, nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Algo que vem sendo rotineiro nos red devils, porém, que pareceu ter influenciado na decisão do técnico.

PUBLICIDADE

Alguns dias após o jogo pela Copa da Inglaterra, Gareth Southgate anunciou uma mudança, chamando Mainoo do time sub-19 da Inglaterra para o principal, estando assim a disposição para as partidas contra Bélgica e Brasil.

Jogador do Manchester United poderá fazer sua estreia pela Inglaterra

Mainoo pode fazer sua estreia oficial pela Inglaterra na partida contra a Bélgica ou seleção brasileira. Ele é o terceiro jogador do elenco a ser convocado pela primeira vez, juntando-se a Jarrad Branthwaite e Anthony Gordon.

Esta pode ser a oportunidade para Mainoo garantir uma vaga entre os convocados para a Eurocopa, que acontecerá nos próximos meses. No setor do meio-campo, além dele, foram chamados Declan Rice, Jordan Henderson, Conor Gallagher, Jude Bellingham e James Maddison.

Lembrando que o ex-Manchester City Kalvin Phillips não foi convocado desta vez, devido ao seu pouco tempo em campo na temporada. O atleta praticamente não

PUBLICIDADE