Home Futebol Inglaterra tem dois desfalques de peso para jogo contra a seleção brasileira; confira

Inglaterra tem dois desfalques de peso para jogo contra a seleção brasileira; confira

Harry Kane, do Bayern de Munique, e Bukayo Saka, do Arsenal, não enfrentam o Brasil em Wembley

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Kane e Saka, craques da Inglaterra

Kane e Saka pelas eliminatórias da Euro. - Alex Grimm/Getty Images

A Inglaterra duela contra o Brasil neste sábado (23), em amistoso no Wembley, em Londres, e não poderá contar com dois jogadores de destaque do elenco. Depois de ser confirmado que Bukayo Saka, do Arsenal, está fora, foi a vez do craque Harry Kane se tornar desfalque por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. As informações iniciais são de Fred Caldeira, da TNT Sports.

PUBLICIDADE

Ambos foram cortados da data Fifa pelo treinador Gareth Southgate, que terá que arranjar soluções para o time titular. Os dois atletas são destaques e titulares da seleção inglesa, que vive bom momento nos últimos tempos.

Já a seleção brasileira chega em crise para o embate. Em péssima situação nas Eliminatórias e com uma sequência de resultados ruins, Dorival Júnior foi contratado para ocupar a vaga deixada por Fernando Diniz. Alguns jogadores foram cortados por problemas físicos e Neymar segue de fora desde outubro do ano passado.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid, e jogadores da Premier League devem estar em campo pela seleção pentacampeã. Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, João Gomes, Andreas Pereira e Richarlison são os atletas que atuam na principal liga de clubes do mundo.

O momento do futebol inglês

A Inglaterra tem uma geração promissora e que gera expectativas para o futuro. Vice-campeã da Eurocopa em 2021, a equipe conta com jogadores talentosos como Phil Foden (Manchester City), Saka (Arsenal), Harry Kane (Bayern de Munique), Jude Bellingham (Real Madrid), Trent Alexander-Arnold (Liverpool) e outros.

O elenco é jovem e deve se destacar por um bom tempo no futebol mundial. Vale lembrar que esse ano acontece a Eurocopa, na Alemanha, e os ingleses entram como um dos favoritos, assim como a França de Kylian Mbappé.

PUBLICIDADE