Home Mercado da Bola Internacional fecha com lateral-esquerdo argentino, informa Merlo

Internacional fecha com lateral-esquerdo argentino, informa Merlo

Conforme apuração feita pelo jornalista, Colorado se movimenta para contratar Alexandro Bernabei, lateral de time europeu.

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Alexandro Bernabei pode ser novo reforço do Internacional

Alexandro Bernabei pode ser novo reforço do Internacional (Divulgação/Celtic)

O Internacional pode receber um lateral-esquerdo argentino nos próximos dias. De acordo com César Luis Merlo, o Colorado segue firme para trazer Alexandro Bernabei, de 23 anos à equipe. O jogador defende o Celtic, da Escócia. “Fontes me confirmam que o acordo já está fechado”, escreveu o jornalista argentino em seu perfil do X (antigo Twitter), na manhã de hoje (6).

PUBLICIDADE

Oriundo da base do Lanús, o lateral estreou na equipe profissional em 2019 e tem passagens pelas seleções de base da Argentina. Em junho de 2022, o Celtic contratou o defensor pagando 3,75 milhões de libras (R$ 23,6 milhões).

Pelo Celtic, Bernabei realizou 28 jogos e marcou um gol, além de distribuir três assistências. Já pelo argentino Lanús, foram 88 partidas, com um total de cinco tentos e 10 passes para gols. O jogador deverá assinar contrato por empréstimo até o fim do ano.

PUBLICIDADE

Internacional tem apenas Renê na posição

O clube gaúcho está procurando um lateral-esquerdo para disputar posição com Renê, único jogador da posição no elenco de Eduardo Coudet. Atual reserva, Thauan Lara deverá ser emprestado para o Fortaleza.

Ontem (5), foi definido o aumento do número de estrangeiros de sete para nove no Brasileirão Série A. A janela de transferências do primeiro semestre será encerrada amanhã (07).