Home Futebol Cobranças no vestiário, treino fechado e mais: as notícias do Internacional hoje (26)

Cobranças no vestiário, treino fechado e mais: as notícias do Internacional hoje (26)

Terça-feira foi de busca por explicações para mais uma eliminação do Internacional

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!
Inter foi eliminado para o Juventude no Gauchão.

Clima no vestiário foi tenso após a partida e agora o Internacional se prepara para a Copa Sulamericana. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O treino de hoje (26) no Centro de Treinamento do Parque Gigante foi fechado com clima de tensão por parte do Inter. Dois jogadores do Inter fizeram coro no vestiário após a derrota e muita cobrança nos bastidores. Confira as notícias do Inter desta terça-feira (26).

PUBLICIDADE

Vestiário quente após eliminação

Depois de perder nas penalidades diante de mais de 40 mil pessoas, o vestiário do Internacional foi tenso após o jogo válido pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. O Colorado foi eliminado para o Juventude nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. É o terceiro ano consecutivo que o clube sequer chega às finais do Estadual. 

Lideranças do elenco, como Sergio Rochet e Alan Patrick foram incisivos nos bastidores do Inter. O clima foi tenso e de muita cobrança entre os jogadores, tendo boa parte do vestiário cabisbaixo e abatido. O uruguaio, que retornou de lesão justamente no confronto contra o Juventude, estava entre os mais indignados com a eliminação vexatória em pleno Beira-Rio. 

PUBLICIDADE

Em especial, as lideranças cobraram Maurício, meia-atacante que foi expulso na metade do segundo tempo após pontapé sem bola com o veterano Nenê; e o zagueiro Robert Renan, que perdeu o pênalti decisivo ao tentar uma cavadinha. O jogador chegou a chorar no vestiário diante dos companheiros após as cobranças e assumiu a culpa junto do Maurício, que deixou os companheiros na mão por mais de 20 minutos na segunda etapa, além de ter perdido um gol aos 11 minutos. 

Inclusive, vazou uma informação nesta terça-feira sobre o volante Mandaca, atualmente no Juventude e ex-companheiro do zagueiro no Corinthians. O jogador teria dado a dica para o goleiro Gabriel Vasconcelos de que o atleta do Inter batia todas as penalidades da mesma maneira. Robert Renan tem contrato com o Internacional por empréstimo até o final de 2024.

Alessandro Barcellos e Magrão agiram no vestiário do Internacional

A entrevista coletiva de Alessandro Barcellos na noite da última segunda-feira (25) foi bastante sintomática. Houve uma espécie de “chutar a porta” do vestiário após a eliminação dos colorados. O presidente do Internacional afirmou em coletiva ontem: “Não podemos passar pano. O investimento que o Inter está fazendo, a necessidade que nós temos precisam se refletir em cada detalhe, e isto vamos cobrar ainda mais”, frisou.

Nos bastidores, Barcellos e Magrão cobraram muito os jogadores no vestiário após a partida, principalmente pelos investimentos do Internacional para a temporada. Para integrantes da diretoria, era obrigação se classificar diante do Juventude, que possui uma folha salarial mais baixa em comparação a do Colorado. De acordo com fontes internas do clube, todos foram cobrados pelos dirigentes, não apenas Maurício e Robert Renan.

PUBLICIDADE

Reapresentação, treino fechado e preparação para a Sulamericana

O Internacional se reapresentou na tarde desta terça-feira (26) no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Diferentemente do que vinha acontecendo durante as reapresentações em 2024, desta vez o treinamento foi realizado com portões fechados com o intuito de blindar o elenco.

O Colorado se volta agora para a Copa Sulamericana, no próximo dia 2, quando enfrenta o Belgrano, na Argentina, pela primeira fase. Para a competição, o Inter deve ter as últimas contratações à disposição: Rafael Borré, Alexandro Bernabei, Fernando Reges e Thiago Maia.