Home Futebol Internacional pode estrear Borré e Fernando contra Nova Iguaçu; provável escalação

Internacional pode estrear Borré e Fernando contra Nova Iguaçu; provável escalação

Novos reforços colorados estarão à disposição de Eduardo Coudet para confronto eliminatório na Copa do Brasil

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Thiago Maia, Borré e Fernando: novos reforços do Internacional

Thiago Maia, Borré e Fernando: novos reforços do Internacional (Divulgação/Inter)

O Internacional terá a primeira grande decisão na temporada nesta quarta-feira (13). O Colorado irá enfrentar o Nova Iguaçu na Arena Mané Garrincha, em Brasília, às 20h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A equipe de Eduardo Coudet precisa da vitória para seguir na competição. Um empate nos 90 minutos levará a disputa para os pênaltis.

Para evitar uma zebra contra o Carrossel da Baixada, o Internacional contará pela primeira vez com dois dos reforços anunciados recentemente. Fernando e Rafael Borré viajaram com a delegação para a capital federal e estão regularizados para realizarem suas estreias com a camisa colorada. A tendência é que os dois atletas iniciem no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Já Thiago Maia permaneceu em Porto Alegre, para a realização de atividades de complemento aos índices físicos propostas pela comissão técnica. Igor Gomes será outro desfalque, devido a um desconforto muscular no posterior da coxa direita.

Dúvida por conta de dores no tornozelo direito no treino de segunda-feira (11), Enner Valencia trabalhou normalmente na terça (12) e deve começar a partida na Arena Mané Garrincha. Outra boa notícia é a presença do zagueiro Gabriel Mercado entre os relacionados, recuperado de desconforto no joelho esquerdo.

A possível escalação colorada: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.

Nova Iguaçu pode encarar o Internacional com time misto

O Internacional terá pela frente uma das sensações do futebol brasileiro no começo de temporada. O Nova Iguaçu está a um empate da final do Campeonato Carioca, depois da grande atuação contra o Vasco no Maracanã, na partida que terminou 1 a 1 no domingo (10). Para chegar à segunda fase da Copa do Brasil, goleou o Itabuna por 8 a 0 como visitante.

Na intenção de priorizar o jogo de volta das semifinais do estadual no domingo que vem (17), o Nova Iguaçu pode optar por um time alternativo diante do Internacional. Anfitrião da partida, a equipe da Baixada Fluminense vendeu o mando de campo para Brasília.

Uma provável formação do time do técnico Carlos Vítor: Fabrício Santana, Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Guilherme, Albert, Yago, Xandinho e Bill; Carlinhos.