Home Futebol Internacional tem uma dúvida para a semifinal do Gauchão; veja provável escalação

Internacional tem uma dúvida para a semifinal do Gauchão; veja provável escalação

Torcedores colorados ainda não sabem se Enner Valencia poderá participar do confronto que vale vaga na final do estadual

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Internacional treina no CT Parque Gigante

Internacional treina no CT Parque Gigante (Ricardo Duarte/Internacional)

O primeiro finalista do Campeonato Gaúcho será conhecido nesta segunda-feira (25). O Internacional fará a decisão com o Juventude no Beira-Rio, com a bola rolando às 21h45 (horário de Brasília). Favorito, o Colorado defende uma invencibilidade de 11 jogos na temporada.

PUBLICIDADE

No jogo de ida no Alfredo Jaconi no domingo passado (17), as duas equipes empataram em 0 a 0. Quem vencer a partida de volta em Porto Alegre estará na decisão que acontecerá em 30 de março e 6 de abril. Um novo empate proporcionará a disputa de pênaltis.

Para o compromisso do começo da semana, Eduardo Coudet tem apenas uma dúvida. Enner Valencia vinha sentindo dores no tornozelo desde o clássico Gre-Nal no mês passado. Na partida diante do Juventude em Caxias do Sul, o equatoriano machucou o pé direito e foi substituído no começo do segundo tempo.

PUBLICIDADE

O centroavante acabou desconvocado da seleção equatoriana que disputa os amistosos da Data Fifa. Desde então, Enner Valencia vem realizando tratamento para tentar retornar o mais rápido possível à equipe de Eduardo Coudet. Embora relacionado, a tendência é que o camisa 13 inicie no banco de reservas.

Lucca e Rochet podem ser as novidades do Internacional

Se Valencia não conseguir se recuperar, Lucca será o substituto, pois o colombiano Rafael Borré serve a sua seleção na Data Fifa e não está inscrito no Gauchão.

Substituto natural de Enner Valencia, o argentino Lucas Alario é desfalque certo. O centroavante também se machucou no Alfredo Jaconi, sentindo uma contusão no joelho direito, mesmo local em que foi operado no ano passado.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, existe a forte possibilidade de Sergio Rochet começar a partida. O goleiro uruguaio foi relacionado pela primeira vez na temporada, ao se recuperar de uma lesão na região torácica.

Eduardo Coudet deverá escalar o Internacional desta forma: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Lucca (Enner Valencia).

Sem ganhar o Gauchão desde 2016, o Colorado disputou a final do estadual pela última vez em 2021 e busca retornar à decisão depois de três anos.