Home Extracampo Invasão de abelhas suspende partida do Indian Wells

Invasão de abelhas suspende partida do Indian Wells

Confronto entre Alexander Zverev e Carlos Alcaraz aguarda afastamento de insetos para continuar

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Câmera aérea de Indian Wells invadida por abelhas

Câmera aérea de Indian Wells invadida por abelhas (Clive Brunskill/Getty Images)

Além dos Grand Slams, o tênis tem como seus torneios mais importantes os Masters 1000. O primeiro da temporada, Indian Wells disputado na Califórnia, nos Estados Undios teve uma suspensão curiosa nesta quinta-feira (14). O duelo pelas quartas de final entre Zverev e Alcaraz foi suspenso por uma invasão de abelhas.

PUBLICIDADE

Zverev x Alcaraz suspenso em Indian Wells

A partida entre o tenista alemão e o espanhol é um dos grandes destaques da quinta-feira (14). Ambos se enfrentam novamente após duelo eletrizante nas quartas de final da Australian Open quando Zverev levou a melhor por 3 sets a 1. Entretanto, o jogo, que iniciou às 19h (de Brasília), foi suspenso no primeiro set no 1 a 1 por uma invasão de abelhas.

Quem acompanhava a transmissão em Indian Wells viu milhares de abelhas circularem o tenista Carlos Alcaraz quando estava prestes a sacar. Quando a imagem ampliou, foi possível observar que milhares de insetos ocuparam a quadra central do torneio suspendendo a partida.

Os vídeos do campeonato mostram que a maioria das abelhas se deslocou até as câmeras de filmagem, principalmente à câmera aérea da quadra. A gestão do torneio suspendeu a partida até obter condições ideais de jogo, enquanto aguarda os insetos se dissiparem. Até a publicação deste texto, a partida não foi recomeçada e os atletas aguardam na área de aquecimento a volta das atividades.

A partida entre Zverev e Alcaraz é um dos confrontos mais aguardados pelas quartas de final de Indian Wells. Ambos os tenistas se enfrentaram em oito ocasiões até o momento, com cinco vitórias do alemão e três do espanhol. Além das quartas de final do Australian Open vencidas pelo bávaro, o jogador venceu o duelo anterior a este na ATP Finals de virada por 2 sets a 1.

PUBLICIDADE