Home Futebol Itália derrota o Equador com direito a golaço de Pellegrini

Itália derrota o Equador com direito a golaço de Pellegrini

Meia acertou lindo chute de muito longe para contribuir com a vitória da Azzurra diante da Tricolor em amistoso na Data Fifa

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Pellegrini em Itália x Equador

Pellegrini fez um golaço para abrir o placar em Itália x Equador (Créditos: Adam Hunger/Getty Images)

A Itália encarou o Equador neste domingo (24) em amistoso nos Estados Unidos e venceu o embate por 2 a 0. Os gols da vitória italiana vieram em um golaço de Pellegrini na primeira etapa e Barella confirmando o resultado no final do segundo tempo.

PUBLICIDADE

O amistoso entre Itália e Equador faz parte da preparação de ambas as seleções para seus torneio continentais. Enquanto a Azzurra vai para a disputa da Eurocopa, a Tricolor está de olho na Copa América. Por isso, foram muitas as alterações e variações no encontro.

Itália se segura após golaço de Pellegrini e define vitória contra o Equador no final da partida

Italianos e equatorianos chegaram para o duelo dispostos a fazer testes antes de disputar seus torneios continentais deste ano. Assim, Itália e Equador fizeram diversas alterações ao longo da partida, porém o golaço de Pellegrini no início do embate foi o que deu o tom da partida.

PUBLICIDADE

Logo aos sete minutos, o meia italiano pegou sobre de cobraça de falta e arriscou de muito longe, acertando com força para anotar o golaço que deu vantagem à Itália contra o Equador.

Vencendo a partida, a Azzurra esteve melhor na primeira etapa contra o equatorianos. No entanto, tanto Itália quanto Equador pecaram na precisão dos chutes. Em uma das raras finalizações certas, Burrai fez boa defesa e evitou que os europeus fizessem o segundo gol.

Já no segundo tempo, o Equador voltou melhor do que a Itália e pressionava a Azzurra. A Tricolor armou cerco no campo de ataque e foi dominando os italianos, porém sem conseguir vazar o gol defendido por Vicario.

PUBLICIDADE

Aos 48 minutos, Barella recebeu dentro a área equatoriana e não desperdiçou, definindo a vitória da Itália contra os sul-americanos por 2 a 0.