Home Futebol Jean Mota deixa o Inter Miami, de Messi e Suárez, e assina com time do Brasileirão Série A 

Jean Mota deixa o Inter Miami, de Messi e Suárez, e assina com time do Brasileirão Série A 

Ex-jogador do Santos volta ao futebol brasileiro depois de passagem por equipe da Major League Soccer; saiba mais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Jean Mota

Jean Nota quando atuava no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Em sua temporada de retorno ao Brasileirão Série A, o Vitória não para de se reforçar, e o time anunciou nesta terça-feira (7) mais um nome para se integrar ao elenco do time para a temporada. Trata-se do meia Jean Mota, que estava no Inter Miami.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro usou suas redes sociais para anunciar o nome do novo reforço. O meio-campista chega ao Barradão para assinar por três temporadas com o Leão, assim o acordo se estendendo até o final de 2026.

Por conta do vínculo que o jogador tinha com o Inter Miami, o Vitória teve que pagar para fazer com que este encerrasse antecipadamente seu contrato, que ia até o final de 2024. Foram cerca de US$ 350 mil pagos ao time da MLS, em acordo intermediado pela Websoccer, que agencia a carreira do jogador, segundo informou o GE.

PUBLICIDADE

Foram duas temporadas as quais Jean Mota atuou na equipe que hoje tem Lionel Messi e Luís Suárez como principais astros. O time norte-americano teve o brasileiro em 53 partidas, nas quais vez três gols e ainda deu mais seis assistências neste período.

Jean Mota se destacou no Santos, clube em que defendeu entre os anos de 2016 e 2021, sendo peça importante dos times vice-campeões do Brasileirão em 2019 e da Libertadores em 2020. Na época de sua saída, vinha bem na equipe que fora comandada pelo técnico Fernando Diniz.

Além do Peixe, o meia teve passagens por Portuguesa e Fortaleza e se tornou o segundo reforço anunciado pelo Vitória nesta terça-feira, com o primeiro sendo o atacante Luiz Adriano.