Home Futebol João Guilherme descarta Palmeiras e aponta favorito na Libertadores 2024

João Guilherme descarta Palmeiras e aponta favorito na Libertadores 2024

Competição terá início da fase de grupos no dia 2 de abril; narrador aponta melhor elenco de jogadores como diferencial na disputa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
joão guilherme libertadores

O narrador esportivo João Guilherme (Divulgação/Paramount)

Com a definição dos grupos da Libertadores 2024 na noite de ontem (18), em sorteio realizado pela Conmebol, começaram as discussões sobre qual será o vencedor da competição neste ano. Muitos apontam o Palmeiras novamente como favorito, mas para o jornalista João Guilherme, do canal Paramount, o principal candidato é o Flamengo.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o narrador explicou porque acredita que o finalista do Campeonato Carioca tem que ser considerado o grande favorito a voltar ao topo do pódio sul-americano.

“Discordo (que o Palmeiras seja o maior favorito). Acho que o Flamengo tem mais possibilidade exatamente pelo elenco. O Flamengo com Tite está jogando em um nível muito alto e acho que, dos brasileiros, neste momento antes de iniciar a Libertadores, é o time que tem mais possibilidade. Mas o Palmeiras é outro grande candidato”, analisou João Guilherme.

PUBLICIDADE

Nos últimos cinco anos, Flamengo e Palmeiras conquistaram juntos quatro títulos na Libertadores. O Rubro-Negro carioca levou as taças de 2019 e 2022, enquanto o Verdão ficou com o caneco em 2020 e 2021.

João Guilherme aposta na classificação de todos brasileiros

O Brasil é o país que tem mais clubes classificados para a fase de grupos na Libertadores 2024, com sete: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Fluminense, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo.

Para João Guilherme, todos eles têm grandes condições de avançar às oitavas de final da competição.

“Acho que todos os brasileiros passarão (de fase), mas alguns terão mais problemas do que outros. Resumindo: para mim, Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio pegaram os grupos mais difíceis entre os brasileiros. O Botafogo caiu em um grupo bem interessante. O Flamengo, tecnicamente (fraco), pegou um bom grupo, mas com as armadilhas da altitude”, disse o narrador.

PUBLICIDADE